Quanto tempo as carnes duram no freezer?

Fonte: CENÁRIOMT

Quanto tempo as carnes duram no freezer?
Quanto tempo as carnes duram no freezer? FOTO:PIXABAY

Quanto tempo as carnes duram no freezer? Considerando os altos preços que os alimentos têm atualmente devido à inflação, é muito importante ter todas as informações necessárias para evitar que estraguem.

Por mais que fiquem guardados na geladeira ou mesmo no freezer, eles não são eternos, e para evitar que estraguem ou enjoem, o ideal é consumi-los antes da data marcada.

Mas os cortes de carne geralmente não incluem indicações sobre sua duração no armazenamento. Reveja quais são algumas das recomendações que os especialistas em carnes têm sobre o período que você pode deixar esses produtos no freezer. 

Descubra abaixo quanto tempo as carnes duram no freezer

Carne

Do talho “Doña Carne” recomenda-se conservar estes produtos crus e congelados entre 8 a 12 meses. Mas eles fazem uma ressalva para os cortes mais gordurosos, aqueles que não devem ficar na geladeira por mais de dois meses.

[Continua depois da Publicidade]

O mesmo é especificado pela Food and Drug Administration (FDA) dos Estados Unidos para a carne moída. Segundo a agência, isso deve ser consumido antes de três a quatro meses no freezer.

Pássaros

Frango e peru inteiros têm uma vida útil mais longa na geladeira. Conforme detalhado pelo FDA, você pode armazená-lo por até um ano, sem alterar muito sua textura ou sabor.

Agora, se tiver pedaços de frango, como peito, trutro ou asa inteira, então estes devem ser consumidos antes dos 9 meses.

Porco e cordeiro

Quando se trata de animais como porco e cordeiro, da Doña Carne explicam que seu período de conservação é de 4 a 12 meses no freezer.

Caso seja uma peça já cozida, o FDA recomenda não deixá-los congelados por mais de dois a três meses.

Peixes e mariscos

Os peixes devem ser diferenciados de acordo com sua variedade. Se quiser guardar um mais gorduroso, como salmão ou atum, então estes não podem passar mais de dois a três meses no congelador. Por outro lado, os cortes magros, como a pescada, mantêm-se em bom estado até 6 meses.

Por fim, mariscos frescos, como camarões, devem ser consumidos 3 a 6 meses depois de congelados.

Siga-nos no Facebook Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!

Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso. Já trabalhou em Rádio Jornal (site e redação).