Por que os homens vivem menos que as mulheres?

Fonte: CENÁRIOMT

Por que os homens vivem menos que as mulheres?
Por que os homens vivem menos que as mulheres? FOTO:PIXABAY

Por que os homens vivem menos que as mulheres? Todas as pessoas têm uma idade cronológica, que corresponde aos anos em que vivem na Terra, mas a nível científico também existe a idade biológica , e nem sempre coincidem.

A idade biológica é determinada por uma série de mudanças em seu corpo, associadas a fatores especializados como sua dieta, exercícios, consumo de cigarros, entre outros. 

relógio epigenético é um teste bioquímico que permite conhecer a idade biológica de uma pessoa, de acordo com o acúmulo de grupos metil no DNA. Isso não só foi utilizado nesta pesquisa, mas também é considerado um preditor de mortalidade. 

Os homens vivem menos que mulheres: como os dados se comparam?

Este trabalho inovador tentou eliminar fatores externos, como hábitos ou educação, graças ao fato de comparar a informação genética de 151 pares de gêmeos fraternos ou gêmeos fraternos, em que há um homem e uma mulher.

[Continua depois da Publicidade]

Em diferentes faixas etárias, os homens eram conscientemente mais velhos e, em média, eram pelo menos um ano biológico mais velhos que suas irmãs, mas quanto mais velhos ficavam, mais rápido envelheciam , descobriram os especialistas. 

“Esses pares de irmãos cresceram no mesmo ambiente e compartilham metade de seus genes. A diferença pode ser explicada, por exemplo, pelas diferenças sexuais nos fatores genéticos e pelos efeitos benéficos do hormônio sexual feminino, o estrogênio , na saúde”, explicou autora principal, Dra.  Anna Kankaanpää , do Centro de Pesquisa em Gerontologia e da Faculdade de Ciências do Esporte e da Saúde.

Siga-nos no Facebook Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!

Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso. Já trabalhou em Rádio Jornal (site e redação).