Lipo LAD: Tudo o que você precisa saber sobre o procedimento queridinho das famosas

Fonte: MF Press Global

image 15

Nos últimos meses a Lipo LAD, uma espécie de lipoaspiração principalmente voltada para a região abdominal, ganhou muita visibilidade após diversas famosas chamarem a  atenção nas redes sociais com os resultados do procedimento, mas muitas pessoas ainda têm muitas dúvidas sobre como realmente ele é realizado.

O que é a LIPO LAD?

De acordo com o cirurgião plástico Dr. Renato Guerra, a maior vantagem Lipo LAD é a sua maior precisão na definição de músculos em comparação aos demais métodos.

“A Lipoaspiração de Alta Definição, mais conhecida popularmente como Lipo LAD, é uma técnica usada para remover a gordura localizada com extrema precisão em áreas muito específicas, isso gera uma definição mais acentuada dos contornos musculares”.

[Continua depois da Publicidade]

Como é feita a Lipo LAD?

O procedimento da Lipo LAD é bem parecido com a lipoaspiração tradicional, no entanto, ele é mais direcionado a ressaltar o relevo da musculatura desejada pelo paciente, explica o Dr. Renato Guerra.

“Na Lipo LAD, é possível fazer a utilização de enxertos musculares guiados por ultrassom para maior volumização da musculatura, além do uso de outras tecnologias como Vaser, renuvion, argoplasma para melhor resultado e recuperação”.

“O pós-operatório é de, em média, 15 dias de repouso, seguidos da realização de algumas sessões de drenagem linfática para aprimorar os resultados da cirurgia, que só são vistos totalmente a partir de 6 meses após o procedimento, após o corpo desinchar totalmente”, explica o Dr. Renato Guerra.

Dr. Fabiano de Abreu Agrela Rodrigues, Colunista do Cenário MT é um Pós-doutor e PhD em neurociências eleito membro da Sigma Xi, The Scientific Research Honor Society e Membro da Society for Neuroscience (USA) e da APA - American Philosophical Association, Mestre em Psicologia, Licenciado em Biologia e História; também Tecnólogo em Antropologia com várias formações nacionais e internacionais em Neurociências e Neuropsicologia. É diretor do Centro de Pesquisas e Análises Heráclito (CPAH), Cientista no Hospital Universitário Martin Dockweiler, Chefe do Departamento de Ciências e Tecnologia da Logos University International, Membro ativo da Redilat, membro-sócio da APBE - Associação Portuguesa de Biologia Evolutiva e da SPCE - Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação. Membro Mensa, Intertel e Triple Nine Society, sociedades de pessoas com alto QI.