Hábitos que ajudam a melhorar sua digestão

Fonte: CENÁRIOMT

Hábitos que ajudam a melhorar sua digestão
Hábitos que ajudam a melhorar sua digestão FOTO:PIXABAY

Quais hábitos que ajudam a melhorar sua digestão? A digestão é um processo que ocorre no sistema digestivo , onde influenciam a cavidade oral, glândulas salivares, esôfago, estômago, intestino delgado e grosso, ânus, fígado, vesícula biliar e pâncreas.

 Todos esses órgãos têm funções mecânicas ou liberam substâncias químicas ou enzimas que favorecem o processo de digestão em nosso corpo e, de acordo com o que consumimos ou os hábitos que realizamos após a alimentação, podemos melhorar o funcionamento geral e alcançar uma melhor saúde

Saiba mais sobre a digestão

Segundo especialistas, a digestão visa decompor os alimentos que consumimos em elementos com tamanho e composição adequados para que nosso corpo possa ocupá-los; Esses elementos são chamados de nutrientes e são as proteínas, carboidratos, lipídios, vitaminas e minerais que as células usam para energia, funções estruturais e reguladoras. Portanto, esse procedimento será transcendental para a saúde .

[-CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE-]

Para ter uma melhor digestão , os especialistas recomendam implementar alguns hábitos . O primeiro deles é o exercício, pois foi comprovado que essa atividade tem a capacidade de melhorar a mobilidade gastrointestinal, que se refere aos movimentos que o trato digestivo apresenta como ação mecânica para transportar alimentos e resíduos da boca para o estômago .o ânus, além de contribuir para sua decomposição.

Seguindo essa linha, reduzir o estresse também será essencial para melhorar a digestão . 

O argumento é que o estresse mantém um sinal nos intestinos, fatores importantes no funcionamento desse sistema. Portanto, reduzir situações tensas melhorará a saúde digestiva .

Enquanto quando se trata de comida, um dos melhores hábitos será focado na ingestão de fibras. É que este componente é essencial no quadro de uma alimentação saudável porque prolongará a sensação de saciedade no estômago e intestinos, devido ao volume e viscosidade da fibra, promovendo o movimento dos músculos dos referidos órgãos, o que contribui ao transporte e decomposição dos alimentos, melhorando a digestão .

 Além disso, a fibra amolece as fezes e aumenta seu tamanho, o que é muito benéfico para a evacuação de resíduos.

Siga-nos no Facebook Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!