Estes são os benefícios do agachamento para mulheres com mais de 50 anos

Fonte: CENÁRIOMT

Estes são os benefícios do agachamento para mulheres com mais de 50 anos
Estes são os benefícios do agachamento para mulheres com mais de 50 anos

Quais são os benefícios do agachamento para mulheres com mais de 50 anos? A menopausa é frequentemente relacionada ao início do declínio na vida de uma mulher, mas na realidade é exatamente o oposto. Foi demonstrado que depois dos 50 anos as pessoas são mais felizes.

Um estudo da Penn State University mostrou que a reação negativa das pessoas ao estresse da vida diária diminui com a idade. Com o passar dos anos administramos melhor as emoções, somos mais diretos e nos importamos menos com o que pensam de nós.

50 pode ser uma idade muito boa para uma mulher porque ela se torna mais direta e menos preocupada com o que as pessoas pensam dela.

É verdade que a diminuição do estrogênio afeta certos aspectos da saúde, mas tudo tem solução. O risco de osteoporose é combatido com o aumento da ingestão de cálcio e o aumento do colesterol é interrompido com uma dieta saudável e exercícios.

[Continua depois da Publicidade]

O estrogênio reduzido também pode afetar a capacidade de multitarefa e fazer com que você sinta que não desiste como aos 30 ou que sua memória está falhando.

Nesse sentido, hábitos de vida saudáveis ​​protegem o cérebro, mas há algo que você pode fazer para que sua mente funcione por volta dos 30 anos. Isso foi explicado pela neurobióloga e psiquiatra de Harvard, autora de The Female Brain (RBA ), em entrevista ao La Vanguardia e consiste em contrair as nádegas 100 vezes ao dia.

Quais são os benefícios do agachamento para mulheres com mais de 50 anos?

O especialista destaca que “o fortalecimento dos músculos faz com que o fígado produza uma substância química que chega ao cérebro e reduz os problemas cognitivos , e um dos músculos mais importantes é o glúteo. Ao contrair o glúteo, o nervo ciático, o mais longo do corpo, é ativado e estimula todo o trajeto até o cérebro ” .

“Para manter o cérebro feminino ativo, você tem que se mexer. Estou falando sério, você tem que fazer pelo menos cem contrações de glúteos por dia “, diz ele.

Pernas fortes também são um indicador de saúde, tanto do cérebro quanto do coração. Estudos mostraram que mulheres na faixa dos 80 anos que têm pernas mais fortes sofrem menos declínio cognitivo.

Pernas fortes também estão associadas a um menor risco de ataque cardíaco, de acordo com pesquisa apresentada no Heart Failure 202 , um encontro científico da European Society of Cardiology.

Os resultados mostraram que pacientes com alta força do quadríceps tiveram um risco 41% menor de desenvolver insuficiência cardíaca em comparação com aqueles com baixa força. Além disso, cada aumento de 5% na força do quadríceps foi associado a uma chance 11% menor de desenvolver insuficiência cardíaca.

COMO FAZER 100 AGACHAMENTOS CORRETAMENTE

O agachamento é um clássico para fortalecer e marcar os glúteos e tonificar os músculos das pernas, embora nem todos o façam bem. Esta é a forma correta de fazer:

  • Separe os pés um pouco mais do que a largura dos ombros.
  • Traga o bumbum para o chão como se estivesse sentado em uma cadeira, mantendo o tronco o mais ereto possível.
  • Mantenha a distância entre os joelhos durante todo o movimento. Ao atingir a posição inferior do exercício e aplicar força para subir, os joelhos podem ter tendência a se encaixar, mas você deve tentar evitar isso.

Siga-nos no Facebook Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!

Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso. Já trabalhou em Rádio Jornal (site e redação).