Estes são os 5 alimentos com mais vitamina B12

Fonte: CenárioMT

Estes são os 5 alimentos com mais vitamina B12
Estes são os 5 alimentos com mais vitamina B12 FOTO:PIXABAY

As vitaminas são cruciais para a saúde humana, pois fornecem propriedades ao indivíduo e melhoram cada um de seus sistemas. Neste caso, falaremos sobre as propriedades da vitamina B12 e onde encontrá-las. Dessa forma, você precisará recorrer a diferentes alimentos que são fontes essenciais deles para não apresentar déficit e, portanto, evitar riscos na vida.

De acordo com especialistas, a falta de vitamina B12 levará à anemia megaloblástica, um tipo de anemia caracterizada pela formação de glóbulos vermelhos de tamanho anormal. Além disso, sua deficiência também pode causar problemas no nível neuronal.

 É uma das vitaminas mais importantes para a circulação sanguínea e a saúde neurológica. Especificamente, participa da produção de DNA, que é o material genético presente em todas as células.

Além disso, é importante dizer que devido a determinados fatores, existem pessoas que apresentam maior risco de desenvolver deficiência de vitamina B12 . Quem tem mais chances de apresentar deficiências dessas vitaminas são aqueles que comem sem produtos de origem animal e também pessoas com mais de 50 anos, já que devido ao envelhecimento natural, o organismo perde a capacidade de absorção no processo metabólico desse nutriente.

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Por outro lado, uma das grandes particularidades da vitamina B12 é que ela só é encontrada naturalmente em alimentos de origem animal. Embora a verdade também seja que alguns estudos sugerem que certas plantas podem ter vestígios dessas vitaminas , como aloe vera ou lentilha. De qualquer forma, são valores irrelevantes.

Devido à importância dessas vitaminas na saúde, cada vez mais produtos alimentícios estão sendo fabricados nos quais a vitamina B12 é incorporada de forma enriquecida. Estes tipos de produtos são especialmente favoráveis ​​para pessoas que seguem uma dieta sem alimentos de origem animal. Consequentemente, se você quiser adquirir esses nutrientes naturalmente, terá que consumir os seguintes alimentos : salmão, atum, fígado bovino, carne de porco e fermento.

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Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso.