Em 31 dias: Como perder peso caminhando?

Fonte: CENÁRIOMT

Em 31 dias: Como perder peso caminhando?
Em 31 dias: Como perder peso caminhando? FOTO:PIXABAY

Como perder peso caminhando? Caminhar é o exercício mais saudável . Coloca seu coração, suas articulações em movimento e, além disso, se você fizer isso como alguns especialistas recomendam, você perde peso e aumenta a massa muscular. Um ‘guru’ do exercício físico diz isso. Na verdade, ele elaborou um plano de 31 dias, que você pode começar a praticar agora para ficar viciado e chegar ao verão em boa forma física.

Este plano de exercícios para perder peso não custará a você seguir. Porque tudo que você tem a fazer é dar um passeio . E com este novo sistema, que este especialista disse  hoje , você poderá perder peso  em apenas 31 dias.  

Para perder os quilos extras sem se matar com dieta ou exercícios, mas seguindo um estilo de vida saudável e mantendo atividade física regular, você deve treinar em intervalos. Sim, você pode até fazer esse exercício se for apenas dar um passeio. 

Foram divididos esses 31 dias em três níveis nos quais se alternarão diferentes intensidades e alguns dias serão dedicados ao descanso. Para atingir o seu objetivo tem de seguir as suas instruções, sobretudo em termos de exigência nos dias em que tem de caminhar com mais intensidade. 

[CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE]

Este é o seu plano para perder peso caminhando 

– Fase A: você a realizará nos dias 1, 3, 5, 6, 10, 14, 19 e 25. Durante esses dias, o ritmo da caminhada será leve. É útil, sobretudo, para quem começa a se exercitar. 

– Fase B: a intensidade do exercício será mais difícil e você fará nos dias 8, 11, 13, 15, 18, 21, 22, 23, 26, 27, 29, 30 e 31. 

– Dias de descanso: 2, 4, 7, 9, 12, 16, 20, 24 e 28.

Como caminhar para perder peso 

Quais são os sintomas da insolação e o que fazer se ocorrer?
É preciso tomar muita água durante as caminhadas- FOTO:PIXABAY

Leia também: Quais são os sintomas da insolação e o que fazer se ocorrer?

Na fase A : aquecimento por três minutos caminhando em ritmo normal, continue um minuto em ritmo acelerado e dois minutos normal. Em seguida, alterne 12 minutos de caminhada rápida e normal, por exemplo, dois minutos normal e um rápido, e termine com três minutos de caminhada em ritmo normal. 

Na fase B : três minutos de aquecimento de caminhada em ritmo normal, mais um minuto de caminhada rápida, mais outro minuto de caminhada normal. Depois disso, você deve alternar dez minutos andando rápido e normal a cada minuto. Quero dizer, um minuto rápido, outro minuto normal. Quando terminar, faça seis minutos onde a caminhada rápida dura um minuto e a caminhada normal dura apenas 30 segundos. Termine com três minutos de caminhada em ritmo normal. 

Bem, agora que conhecemos este plano que ajuda a perder peso enquanto caminha, pedimos ao personal trainer Francisco Diaz, treinador da Orangetheory Fitness La Moraleja, para explicar por que caminhar vai perder peso e se podemos alcançá-lo em apenas 31 dias. 

Você pode perder peso andando?

Chamamos perder peso a perda de uma porcentagem de gordura. E tendo isso em mente, pode-se dizer que nos ajudará. O que vai nortear a perda de gordura será principalmente um déficit calórico com uma alimentação saudável (priorizando comida de verdade, evitar alimentos ultraprocessados) e aliado ao treinamento de força. Caminhar ou levar uma vida ativa nos ajudará a aumentar nosso NEAT (gasto calórico não relacionado ao exercício).

Podemos fazer isso em um mês?

Depende da pessoa e da sua condição física. Não há tempo definido para perda de gordura. Quanto mais nos afastamos de um estilo de vida sedentário, mais acessível será o objetivo.

Como referência, podemos levar em conta as etapas. Vários estudos dizem que com 10.000 passos podemos nos considerar ativos. Mas a tendência atual indica que eles devem aumentar e fazer 13.000 e até ultrapassar 15.000 . Quanto maior a média no final da semana, mais seremos beneficiados com o aumento do nosso NEAT.

[CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE]

É verdade que vários estudos falam em 31 dias como o principal fator de adesão a uma rotina. Embora não se tratasse apenas de criar uma rotina, mas sim de implementar um déficit calórico (realizado por um nutricionista qualificado), treinamento de força e hábitos saudáveis, como mencionamos anteriormente.

Caminhando em intervalos ou variando o terreno 

É uma forma de aumentar a queima de calorias. No entanto, o trabalho HIIT ou treinamento intervalado é o que está dando mais resultados quando se trata de perder peso. Claro, é conveniente fazê-lo com um personal trainer e com uma pulseira que mede as pulsações para evitar colocar o coração em risco. 

Siga-nos no Facebook Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!

Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso. Já trabalhou em Rádio Jornal (site e redação).