É bom comer atum enlatado?

Fonte: CENÁRIOMT

É bom comer atum enlatado?
É bom comer atum enlatado? FOTO:PIXABA

É bom comer atum enlatado? A alimentação é uma parte importante da saúde das pessoas, por isso ter uma alimentação saudável é essencial.

Nesta ocasião vamos apresentar um alimento que é altamente recomendado por nutricionistas, mas ao mesmo tempo você acaba cometendo um erro ao comê-lo.

[Continua depois da Publicidade]

A carne de que estamos a falar são as latas de atum. Essa versão do produto muitas vezes acaba sendo consumida quando você está com pressa e não tem tempo de fazer um prato mais elaborado. O problema é que com tanta pressa você pode cometer um erro muito importante, pois pode afetar o meio ambiente.

O ponto importante onde o erro é cometido tem a ver com a forma como a lata de atum é aberta. A forma de abrir uma lata é bem simples, pois tem abertura fácil em muitas ocasiões, mas o problema vem depois, pois podem afetar o meio ambiente.

[Continua depois da Publicidade]

O erro ao comer atum enlatado

Depois de abrir a lata de atum, as pessoas não sabem o que fazer com o óleo dentro do recipiente. Esse pode ser o fator importante que pode acabar afetando o meio ambiente. O mais comum é despejar o óleo na pia da cozinha, deixando-o escorrer pelo ralo.

A maneira correta de descartar esse óleo é guardá-lo em uma garrafa onde possa ser coletado desse tipo de lata, bem como de outros alimentos que sejam conservados da mesma forma. Ao fazer isso, você pode proteger as plantas e a água.

Uma vez coletado o óleo, o que se pode fazer é levá-lo aos centros de coleta, onde o tratarão corretamente. Você só precisa procurar o ponto verde da sua cidade ou um centro de coleta para que as sobras que não são desejadas das latas de atum possam ser aproveitadas da melhor forma.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Graduada na Faculdade La Salle na cidade de Lucas do Rio Verde - MT, estagiou na Secretaria de Educação do município na área de ensino. Atualmente, exerce a função de repórter e redatora no portal CenárioMT, editoria Mundo, Mato Grosso e Cidadania.