19.6 C
Lucas do Rio Verde
terça-feira, 05 julho, 2022
Publicidade
InícioSAÚDEConfira os alimentos ricos em colágeno para consumir antes dos 40 anos

Confira os alimentos ricos em colágeno para consumir antes dos 40 anos

Os profissionais sustentam que a produção de colágeno pode ser aumentada a partir da ingestão de alguns grupos de alimentos.
Texto por CENÁRIOMT

Você sabe quais são os alimentos ricos em colágeno? O colágeno é uma proteína necessária para o corpo humano, pois afeta o trabalho de diferentes áreas do corpo, principalmente no que diz respeito à pele e seus cuidados, evitando danos causados ​​por manchas e rugas da idade.

Essa proteína diminui à medida que nos aproximamos da longevidade, por isso recomendamos alguns alimentos para aumentar sua produção e, assim, fortalecer os ossos, dar elasticidade aos porquinhos-da-índia e tendões e até ajudar na cicatrização após uma lesão.


--Continua depois da publicidade--

Essa proteína produzida por células chamadas fibroblastos ajuda os ossos e a pele com sua estrutura, elasticidade e força. Além disso, o colágeno é essencial porque também está presente nas unhas e ligamentos.

Cada camada da pele tem tecido conjuntivo, que é composto por várias camadas de colágeno, para fornecer suporte.

Por sua vez, essas camadas contêm fibras de elastina, que proporcionam resistência e elasticidade. Consequentemente, a produção desta proteína é de vital importância.

Seguindo essa linha, os especialistas afirmam que existem alimentos que produzem colágeno ou que auxiliam na sua produção.


--Continua depois da publicidade--

Quais alimentos são ricos em colágeno?

Comer alimentos ricos em vitamina C é uma das opções naturais para produzir colágeno. Se optarmos por esse caminho, a ingestão de frutas como morango, kiwi e laranja será vital. O consumo de carnes e frutos do mar, que são proteínas de alta qualidade, também pode ser incluído na dieta diária.

Portanto, consuma alimentos com boas proteínas de forma razoável, como carnes, ovos e peixes, alguns laticínios e também vegetais como leguminosas, nozes e soja, que possuem a proteína mais completa do mundo vegetal, será essencial se beneficiar a pele e fornecer colágeno . Além disso, neste ponto, os especialistas afirmam que é importante não apenas consumir carnes de diferentes animais para obter o colágeno necessário para o corpo, pois isso faria com que fosse consumida mais gordura do que o esperado para o corpo, mas sim um equilíbrio com outro tipo de proteína vegetal.

Consequentemente, o consumo desses grupos de alimentos será essencial para aumentar a produção de colágeno , principalmente antes dos 40 anos ou à medida que nos aproximamos da longevidade. Desta forma, reduziremos manchas na pele , rugas e outros tipos de danos à pele.

Siga-nos no Facebook Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!

Rebeca Moraes
Rebeca Moraeshttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso.

Publicidade


Publicidade

Lucas do Rio Verde

DISPARADA
Lucas do Rio Verde registrou mais de 720 novos da Covid-19 na última semana
julho 04, 2022
DIREITO ANIMAL
Lucas do Rio Verde: Em evento escolar, defensores falam sobre direitos e proteção de animais
julho 04, 2022
EDUCAÇÃO
Projeto que cria passe livre a estudantes é aprovado pela Câmara de Lucas do Rio Verde
julho 04, 2022
RGA DA EDUCAÇÃO
Prefeito Miguel participa de reunião com vereadores para esclarecer erro material em projeto de lei
julho 04, 2022