Brasil registra 47 casos de intoxicação por metanol com nove mortes confirmadas

O Ministério da Saúde atualizou os números de intoxicação por metanol, confirmando 47 casos e nove óbitos, enquanto outras ocorrências seguem em investigação.

Fonte: CenárioMT

Brasil registra 47 casos de intoxicação por metanol com nove mortes confirmadas
Foto: Agência SP/Divulgação

O Ministério da Saúde divulgou nesta segunda-feira (20) que 47 casos de intoxicação por metanol foram confirmados no Brasil, relacionados ao consumo de bebidas alcoólicas, e que 57 casos ainda estão sob investigação. Até o momento, 578 notificações foram descartadas.

O total de mortes chegou a nove, sendo seis em São Paulo, duas em Pernambuco, no município de Lajedo, e uma em Foz do Iguaçu, no Paraná.

[Continua depois da Publicidade]

Além disso, sete óbitos permanecem em investigação: um em São Paulo, três em Pernambuco, um em Mato Grosso do Sul, um em Minas Gerais e um no Paraná. Foram descartadas 27 notificações de mortes que estavam sob análise.

São Paulo lidera os casos

O estado de São Paulo concentra o maior número de ocorrências, com 38 casos confirmados e 19 em investigação. Outros estados com casos confirmados incluem Paraná (cinco), Pernambuco (três) e Rio Grande do Sul (um).

[Continua depois da Publicidade]
Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Graduado em Jornalismo pelo Unasp (Centro Universitário Adventista de São Paulo): Base sólida em teoria e prática jornalística, com foco em ética, rigor e apuração aprofundada.