Andar de bicicleta: o melhor exercício para manter as pernas e glúteos em forma

Ao ar livre ou na academia, este esporte não é apenas ideal para fortalecer a parte inferior do corpo, mas também é muito benéfico para sua saúde.

Fonte: CENÁRIOMT

Andar de bicicleta: o melhor exercício para manter as pernas e glúteos em forma
Andar de bicicleta: o melhor exercício para manter as pernas e glúteos em forma FOTO:PIXABAY

Andar de bicicleta é saudável para o coração, melhora o tônus ​​​​muscular, ajuda a prevenir a osteoartrite e a emagrecer, fortalece a capacidade pulmonar, reduz o estresse.

Os benefícios para o corpo relatados ao andar de bicicleta são quase inumeráveis. E o melhor de tudo, é um exercício que não exige habilidades especiais e pode ser praticado por pessoas de todas as idades e condições físicas.

Leia também: Andar de bicicleta faz bem ao coração

A chave? Deixe que cada ‘ciclista’ siga o seu próprio ritmo e escolha a modalidade que melhor se adapta às suas necessidades:

[Continua depois da Publicidade]

Andar de bicicleta e manter a forma

Spinning ou ciclismo na porta

Pode ser um pouco assustador do lado de fora, pois, à primeira vista, parece uma das aulas mais difíceis que geralmente são ensinadas em academias. No entanto, embora o professor dirija o grupo, cada participante adapta a velocidade e a resistência às suas possibilidades. A sessão costuma durar 45 minutos, que são divididos em 10 de aquecimento, 30 de trabalho intenso e cinco de relaxamento e alongamento dos músculos. Há também centros que oferecem aulas de spinning em uma piscina.
Quanto tempo? Para começar, duas sessões semanais serão suficientes. Então você pode aumentar para três ou quatro.

Bicicleta ao ar livre

Agora que ainda há dias de bom tempo pela frente, pedalar ao ar livre pode ser uma opção muito agradável. Os benefícios são os mesmos do spinning , mas neste caso, você terá total liberdade para regular o ritmo, duração, etc.
Quanto tempo? Ande por 30 minutos nos primeiros dias, depois aumente para uma hora.

Bicicleta ergométrica Você

pode usá-la tanto em casa quanto na academia. Neste último caso, se você não se inscreveu há muito tempo e ainda não tem resistência suficiente para as aulas de ‘alta tensão’, você pode usar a bicicleta ergométrica para correr um pouco.
Quanto tempo? Iniciantes, 30 minutos. Algumas semanas depois, aumente para 45 minutos e trabalhe até 60 minutos.

Siga-nos no Facebook e Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!

Encontre mais notícias de Saúde