A vitamina C ajuda a regenerar a pele e a produzir colágeno

Fonte: CENÁRIOMT

Como ativar o colágeno da pele?
Como ativar o colágeno da pele? FOTO:PIXABAY

Como produzir colágeno? A vitamina C é um dos nutrientes fundamentais para o corpo sob diferentes pontos de vista, no entanto um estudo recente determinou que será crucial para combater os sinais de envelhecimento através dos cuidados com a pele.

É que de acordo com especialistas, esta vitamina será crucial para regenerar a pele e produzir colágeno.

[Continua depois da Publicidade]

À medida que nos aproximamos da longevidade, as marcas aparecem principalmente na pele através da redução dos níveis de colágeno.

Leia também: Aprenda a fazer o bombom de colágeno que firma a pele

[Continua depois da Publicidade]

Quando os níveis de colágeno caem, isso se reflete no corpo com o aparecimento de sinais como rugas na pele, tendões e ligamentos rígidos, fraqueza muscular, dores nas articulações ou osteoartrite, devido ao desgaste da cartilagem ou problemas gastrointestinais devido ao afinamento do revestimento do trato digestivo.

Quando envelhecemos há uma acentuada lentidão nos processos metabólicos e deficiência hormonal, perdendo também a capacidade de regenerar o colágeno.

Saiba mais sobre a queda do colágeno

Aos 25 anos começa a diminuir e a partir de dois a 40 anos sua síntese é reduzida em 1% a cada ano. Portanto, aos 70 anos, 30% do colágeno foi perdido.

Além disso, os sinais de envelhecimento causados ​​pela falta de colágeno também resultarão em perda de espessura e elasticidade da pele, ao mesmo tempo em que as articulações começam a endurecer.

Nesse contexto, consumir vitamina C será transcendental para o cuidado da pele.

Siga-nos no Facebook Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Graduada na Faculdade La Salle na cidade de Lucas do Rio Verde - MT, estagiou na Secretaria de Educação do município na área de ensino. Atualmente, exerce a função de repórter e redatora no portal CenárioMT, editoria Mundo, Mato Grosso e Cidadania.