20.7 C
Lucas do Rio Verde
sábado, 02 julho, 2022
Publicidade
InícioSAÚDE3 plantas medicinais para aliviar a dor da artrite

3 plantas medicinais para aliviar a dor da artrite

Para reduzir a dor e a inflamação nas articulações, os especialistas recomendam levar em consideração as seguintes plantas medicinais.
Texto por CENÁRIOMT

A artrite é conhecida como a inflamação das articulações causando dor aguda. Essa degeneração ocorre principalmente na cartilagem que protege a articulação e permite que ela se mova suavemente.

Essa doença é frequente, principalmente em idosos, modificando a saúde e a forma como desenvolvem seus hábitos diários. É por isso que falaremos sobre as plantas medicinais que ajudarão você a tratá-lo.


--Continua depois da publicidade--

Leia também: 3 plantas medicinais para dor de estômago

De acordo com especialistas, a cartilagem tem outra função especial focada em absorver choques nas articulações durante a atividade física e outros tipos de treinamento. Portanto, sem a presença desse tecido, a articulação seria danificada, causando dor, inchaço e rigidez. É por isso que é essencial para combater a artrite.

Neste contexto, mencionaremos quais são as plantas medicinais que possuem propriedades anti-inflamatórias e que ajudarão a aliviar a artrite reumatóide, assim como a osteoartrite, portanto, você deve consumi-la imediatamente, aos primeiros sintomas.

Quais são as plantas para aliviar a dor da artrite?

A primeira das plantas medicinais que beneficiará as articulações é o aloe vera, uma das mais eficazes para a preparação de diferentes receitas caseiras para aliviar os males da saúde. Geralmente é usado para condições de pele, como queimaduras ou acne. No entanto, também é uma excelente escolha para o alívio da dor da artrite, pois possui propriedades anti-inflamatórias.


--Continua depois da publicidade--

Depois encontramos a boswellia, uma das plantas medicinais a ter em conta para aliviar a dor da artrite graças às suas propriedades anti-inflamatórias. De acordo com diferentes investigações, esta erva ajuda a mitigar a doença, melhorar a função e a rigidez causada por essa doença.

Finalmente, a dor nas articulações pode ser reduzida com gengibre, cujas propriedades o posicionam como uma das plantas medicinais mais eficazes. Ultimamente, um grande número de pessoas o usa para artrite reumatóide, osteoartrite e dores articulares e musculares, graças ao seu conteúdo anti-inflamatório.

Siga-nos no Facebook Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!

Rebeca Moraes
Rebeca Moraeshttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso.

Publicidade


Publicidade

Lucas do Rio Verde

SAÚDE
Em visita, parlamentar anuncia recursos para o Hospital São Lucas
julho 01, 2022
PROJETO SOCIAL
Famílias prestigiam formatura da 11ª turma do projeto Bombeiros do Futuro em Lucas do Rio Verde
julho 01, 2022
Em Lucas
Bombeiros combatem incêndio em armazém por quatro horas seguidas
julho 01, 2022
Lucas do Rio Verde
Secretaria Municipal de Saúde divulga alerta sobre toxoplasmose no município
julho 01, 2022