Que tal aprender a fazer caramelo para seus bolos?

Esse caramelo vai ser perfeito em qualquer tipo de bolo ou sobremesa que você preparar!

Fonte: Lucas Rosendo

como fazer caramelo
Foto: Reprodução

Depois que a gente faz aquele pudim, a calda de caramelo é obrigatória, mas ela não serve somente para isso e hoje nós vamos te ensinar como fazer caramelo para qualquer tipo de receita doce!

Essa calda por combinar com um bolo de amendoim, jogando alguns confetes por cima e fica uma verdadeira delícia!

Logo abaixo nós vamos te ensinar o passo a passo dessa de como fazer caramelo para você preparar sempre que der vontade!

INGREDIENTES

  • 10 colheres de açúcar
  • 1 copo de água quente

COMO FAZER CARAMELO

  1. Em uma panela larga e com cabo, adicione o açúcar e leve ao fogo médio.
  2. Vá aos poucos mexendo a panela em movimentos circulares sobre o fogo até derreter o açúcar. Adicione a água quente aos poucos, e mantenha no fogo até formar um caramelo que se desprenda do fundo da panela.
  3. Deixe esfriar.

Agora que você aprendeu como fazer caramelo, vai querer se deliciar com essa receita todas os dias para te auxiliar na sua dieta!

[CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE]

Se você é daqueles que gosta de fazer mais de uma receita para quando der fome, pode preparar também a receita de sagu de vinho combinar com essa delícia!

Siga-nos no Facebook Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!

Jornalista, escreve diariamente para o portal CenárioMT, atua nas categorias de Jogos, receitas, astrologia e opinião. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo de alta qualidade aos nossos leitores.