Como fazer carne assada com batatas?

A carne assada é muito deliciosa e fica melhor adicionando batatas!

Fonte: Lucas Rosendo

como fazer carne assada com batatas
Foto: Reprodução

Tem dias que acordamos com vontade de fazer aquele jantar delicioso, mas não sabemos como preparar a farinha e por isso, nós vamos te ensinar como fazer carne assada com batatas simples de uma forma bem fácil.

Muitos pensam que preparar essa delícia tem lá toda sua dificuldade, mas ao contrário disso, é bem simples e você não precisa inventar muito, e se surpreende quando descobre como fazer carne assada com batatas simples!

Nessa matéria, nós vamos te ensinar uma forma simples de como preparar de forma simples e fácil e que vai deixar seu almoço ou sua janta uma delícia!

INGREDIENTES

  • 2 kg de lagarto
  • Sal a gosto
  • 2 cebolas picadas
  • 1 cabeça de alho picado
  • 1/2 xícara de vinagre
  • 1 xícara de óleo comum
  • 1 chaleira com água fervente
  • 6 a 8 batatas pequenas descascadas

COMO FAZER CARNE ASSADA COM BATATAS

  1. Limpe de véspera o lagarto e deixe-o de molho com os temperos (cebolas, alhos e vinagre).
  2. Fure com um garfão toda a carne para que penetre bem esse tempero.
  3. No dia seguinte, escorra a carne dos temperos (reserve esse molho) e coloque a carne em uma panela de pressão com o óleo já quente e sele-a.
  4. Selar é fritar em fogo baixo toda a carne e como é uma carne no formato redondo, virando até deixá-la numa cor igual, não deixe o óleo queimar, acrescente um fio de água fervente no fundo da panela e continue selando a carne.
  5. Toda vez que o óleo ameçar queimar acrescente um fio da água fervente.
  6. Após essa fritura acrescente os temperos nos quais você deixou a carne de véspera e continue selando por 1 minuto, em seguida acrescente água para cobrir a carne e feche a panela de pressão.
  7. Deixe no fogo baixo por 30 minutos aproximadamente, ou até que você perceba que está macia, espetando o garfo.
  8. Verifique a quantidade de água fervente (o necessário para cozinhar as batatas) que contém a panela e acrescente sem pressão as batatas cruas, agora no fogo alto até perceber que as batatas cozinharam.
  9. Mas cuidado para não perder o molho que formou a carne, ele deve ficar com a cor marrom escuro com uma textura levemente encorpada.
  10. Verifique o sal do molho.
  11. Antes de servir, retire a carne da panela deixe-a esfriar para poder fatiá-la, desta forma a carne não desmancha.
  12. Para servir esquente tudo com cuidado e sirva em um refratário com um pouco de molho por cima e o restante do molho coloque em uma molheira.
  13. Sirva com arroz.

Depois que você aprender essa maneira fácil de como fazer carne assada com batatas, você vai pegar gosto e se aventurar ainda mais na cozinha!

[Continua depois da Publicidade]

Pensando nisso, você pode aprender essa receita de carne ao molho para acompanhar essa receita!

Siga-nos no Facebook Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!

Jornalista, escreve diariamente para o portal CenárioMT, atua nas categorias de Jogos, receitas, astrologia e opinião. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo de alta qualidade aos nossos leitores.