Ama ver filme com pipoca? Aprenda a fazer a pipoca doce com nescau!

Essa receita é muito fácil de ser preparada e não deixa nenhuma marca na sua panela!

Fonte: Lucas Rosendo

pipoca doce com nescau
Foto: Reprodução

Tem dias que a gente tem vontade de uma receita que podemos ver em qualquer lugar e hoje você vai aprender como fazer pipoca doce com nescau para devorar com seus amigos assistindo uma série ou uma partida de futebol!

Essa receita é para você que está sempre tentando fazer aquela receita mais elaborada para surpreender a todo mundo e vai ver que não existe nenhuma dificuldade!

Logo abaixo nós vamos te ensinar o passo a passo dessa de como fazer pipoca doce com nescau para você preparar sempre que der vontade!

[-Patrocinado-]

INGREDIENTES

  • 1 xícara de água
  • 1 xícara de óleo
  • 1 xícara de açúcar
  • 2 colheres (sopa) de achocolatado em pó, de preferência Nescau
  • 1 xícara de milho para pipoca

COMO FAZER PIPOCA DOCE COM NESCAU

  1. Em uma panela grande, grande em largura e não em profundidade, misturar os 4 primeiros ingredientes e colocar no fogo para ferver.
  2. Quando estiver fervendo, colocar as pipocas, mexendo de vez em quando.
  3. Quando começar a estourar, tampar a panela e abaixar o fogo até acabar de estourar.
  4. A dica é ter paciência porque demora um pouco até a temperatura dos ingredientes chegarem ao ponto de ebulição para o milho começar a estourar.
  5. Quando tampar não parar de mexer a panela, de vez em quando, sacudir a panela para os ingredientes misturarem bem à pipoca.
  6. Assim a receita dá certo e não gruda no fundo da panela.

Agora que você aprendeu como fazer pipoca doce com nescau, vai querer se deliciar com essa receita todas os dias para te auxiliar na sua dieta!

[Continua depois da Publicidade]

Se você é daqueles que gosta de fazer mais de uma receita para quando der fome, pode preparar também a receita de maçã do amor combinar com essa delícia!

Siga-nos no Facebook Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!

Jornalista, escreve diariamente para o portal CenárioMT, atua nas categorias de Jogos, receitas, astrologia e opinião. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo de alta qualidade aos nossos leitores.