Como agradecer a Deus corretamente

Fonte: CENÁRIOMT

deus - Fotos do Canva
deus - Fotos do Canva

Para muitas pessoas, mesmo para aqueles que vão à igreja, a vida espiritual é muitas vezes absorvente, representando uma enorme lista de pedidos ao Senhor. Na maioria das vezes, na agitação da vida, as pessoas não percebem que o Todo-Poderoso constantemente nos envia muitos favores, e somos Seus devedores irrevogáveis.

Por que você precisa de uma oração de Ação de Graças?

A oração de ação de graças a Deus por tudo são as palavras de gratidão que cada um de nós é obrigado a exaltar ao céu por Sua ajuda, apoio, conforto, alegria e até mesmo pelas doenças e problemas enviados a nós. Podemos agradecer através de orações, mas também não estamos proibidos de agradecer com nossas próprias palavras. A alma humana está viva e vive enquanto houver fé nela. E é necessário nutrir a alma com orações diárias, distribuição de esmolas aos necessitados e doações ao templo.

Ingratidão é descrença. Pessoas ingratas são indignas de salvação; elas não veem os bons caminhos que o Senhor lhes mostra. Eles acreditam que tudo o que acontece em suas vidas é acidental, e às vezes pensam que vivem em vão. Conselhos! A oração ortodoxa de ação de graças por tudo é um louvor ao Todo-Poderoso, que deve ser constantemente exaltado. Nossos mentores celestiais nos ensinam a ser gratos por tudo. Qual é o significado da palavra “gratidão”? Significa confiar totalmente em si mesmo e em sua vida e saber que o Redentor nunca deixará nossos fiéis e definitivamente os ajudará.

Leia mais sobre as orações

[Continua depois da Publicidade]

Oração graças a Deus Oração 1

Fazendo a Oração do Dia | Foto Canva
Fazendo a Oração do Dia | Foto Canva

Deus misericordioso e misericordioso, Senhor Jesus Cristo, pelo bem de muitos que amam, Você desceu e encarnou para salvar a todos nós. E novamente: Salvador, salve-me pela misericórdia, eu te impor; porque se você me salvar de acordo com minhas obras, não é uma misericórdia, não um presente, mas uma dívida maior. Aquele que crê em mim, meu Cristo, viverá e nunca verá a morte. Mas, por causa da fé, estou em Você, salve os desesperados; eis que eu acredito, salve-me, porque você é meu Deus e o Criador. Mas fé em vez de obras, meu Deus, Você não encontrará obras para me justificar. Mas que minha fé tome o lugar de tudo; que ela responda e me justifique; que ela mostre que eu sou um participante de Sua glória eterna. Não deixe que Satanás me arranque, não se vanglorie, a Palavra que pode me arrancar da Tua mão e da parede; mas se eu sou, salve-me ou não, ó Cristo, meu Salvador, antes que eu pereça em breve: Você é meu Deus do ventre da minha mãe. Você me dá, Senhor, a oportunidade de Te amar agora, como às vezes amei o mesmo pecado; E novamente trabalharei por Você sem preguiça, como antes para o insidioso Satanás. Primeiro de tudo, trabalharei por Você, meu Senhor e Deus Jesus Cristo, todos os dias da minha vida, agora e para sempre. Amém.

Oração 2

Agradecemos a Você, Senhor nosso Deus, por todas as Suas bênçãos desde o início até o presente, em nós, os servos (nomes) indignos que passaram, conhecidos e desconhecidos, revelados e não revelados, em ações e palavras: Você nos amou como Seu Filho unigênito, dado por nós; nos torna dignos de Seu amor. Dá-nos a sabedoria da Tua palavra e com o Teu medo inspira-nos a força do Teu poder; e embora tenhamos pecado ou não tenhamos pecado, perdoa-nos e não perdoe; e mantenha nossas almas em santidade e apresente-as perante o Teu Trono com uma consciência limpa e com um fim digno do Teu amor; e lembre-se, Senhor, todos os que invocam o Teu nome na verdade; lembre-se de todos os que querem nos fazer o bem ou o mal: porque somos todos pessoas, e todo homem é vã; portanto, imploramos a Você, Senhor, concede-nos a Sua bondade, para que possamos ser misericordiosos.

Oração 3

O coro dos santos anjos e arcanjos, com todo o exército do céu, canta e diz: Santo, santo, santo é o Senhor das hostes, encha os céus e a terra com sua glória. Hosanna no alto, abençoado é aquele que vem em nome do Senhor, Hosanna no alto. Salva-me, Rei, que está no mais alto, salva e santifica-me, a fonte da santificação; de ti toda a criação é fortalecida, para vós, inúmeros soldados cantam a canção dos três santos. Eu oro a você, e eu, indigno, sentado em uma luz inexpugnável que assusta muitos, ilumina minha mente, limpa meu coração e abro minha boca para que eu possa cantar para você com dignidade: Santo, santo, santo o Senhor, sempre, agora e para sempre. Amém.

4 hino de louvor em homenagem a São Ambrósio de Milão

Você, Deus, nós louvamos; você, Senhor, nós confessamos; Você, o Pai Eterno, toda a terra exalta. Todos os anjos clamam a Você, os céus e todas as forças clamam a Você, os querubins e os serafimes clamam a Você, sem cessar: Santo, santo, santo, santo, santo, santo, o Senhor Deus dos exércitos, os céus e a terra estão cheios da grandeza da Sua glória. Para você, o rosto glorioso dos apóstolos, para você, o número profético de glória, para você, a glória do brilhante exército de mártires, Você é confessado em todo o mundo pela santa Igreja, a Você ao Pai da grandeza incompreensível, ao seu verdadeiro e único Filho e ao Espírito Santo Consolador da adoração. Rei da glória, Filho do Pai só gerado: Você, aceitando o homem para a salvação, não desprezou o útero virgem. Você superou a dor da morte, você descobriu o Reino dos céus para aqueles que acreditam. Você está visível à direita de Deus na glória do Pai, Você veio para julgar. Pedimos-lhe que ajude os Seus servos, porque Você os redimiu com o Seu belo Sangue. Conceda que Você possa reinar com Seus santos em Sua glória eterna. Salve Seu povo, Senhor, e abençoe Sua herança, corrija-me e amagnifique-os para sempre: todos os dias nós o abençoaremos e louvaremos o Seu nome para sempre. Dê, Senhor, para que neste dia possamos permanecer sem pecado. Tenha piedade de nós, Senhor, tenha piedade de nós, Senhor, como confiamos em Você. Em Você, Senhor, confiamos, para que não tenhamos vergonha para todo o sempre. Amém.

5 Oração de Ação de Graças por todas as graças de Deus, St. João de Kronstadt

Meu Deus! O que devo trazer para Você, como agradecer por Sua incessível e maior misericórdia para mim e para seu povo? Para eis que, a cada momento sou revivido pelo Seu Espírito Santo; a cada momento eu respiro o ar cheio de Você, leve, agradável, saudável e fortalecedor; sou iluminado pela Sua luz alegre e vivificante – espiritual e material; Você me nutre com comida espiritual e que dá vida e a mesma bebida, os Mistérios sagrados do Seu Corpo e Sangue e comida e bebida de doçura material; Você me veste com Suas roupas reais radiantes e bonitas – Suas e em roupas materiais, Você purifica minha culpa, Você cura e purifica minhas muitas e amargas paixões de pecado; Você removerá meu dano espiritual com o poder de Sua infinita bondade, sabedoria e poder; Você preencherá eu com o Seu Espírito Santo, o Espírito da santidade e da graça; Você dá à minha alma verdade, paz e alegria, força, coragem, coragem, perseverança; e Você dotará meu corpo de uma saúde preciosa; Você ensinará minhas mãos a armar e meus dedos a lutar contra os inimigos invisíveis da minha salvação e bem-estar, com os inimigos da Sua santidade e poder, com os espíritos da maldade sob o céu; Você coroará com sucesso minhas obras feitas em Seu nome. .. Por tudo isso, agradeço, louvo e abençoo Seu poder todo-amoroso, paternal e todo-poderoso, Deus, Salvador, nosso benfeitor! Conheça seus outros, como você se revelou a mim, o Amante do homem, para que eles possam conhecê-lo, o Pai de todos, sua bondade, sua providência, sua sabedoria e seu poder, e que eles possam glorificá-lo com o Pai e o Espírito Santo agora e para sempre. Amém.

Oração 6

Agradeço-te, Senhor Deus, por me dar existência; por me dar à luz na fé cristã; pela Imaculada Virgem Maria, a intercessora pela salvação de nossa família; pelos Seus santos que oram por nós; pelo Seu Anjo da Guarda; pelo serviço público, Mãe de Deus, Intercessora; por Nossa Senhora das Tristezas, nossa fé e virtudes; pelos Santos Sacramentos, especialmente Seu Corpo e Sangue; pelas Suas misteriosas consolações cheias de graça; pela esperança de receber o Reino dos Céus; e por todas as graças que Você me deu.

Oração 7

Glória a Você, Salvador, poder poderoso! Glória a Você, Salvador, poder eterno! Glória a você, o ventre de um bom coração! Glória a Você, ouça-me quando eu estiver perdido, para que você possa ter piedade de mim e me salvar dos meus pecados. Glória a Você, os Olhos mais brilhantes, que me observam com amor e veem todo o meu interior. Glória a Você, Glória a Você, Glória a Você, Jesus Mais Doce, meu Salvador!

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.