(VÍDEO) Dupla armada invade escola, atira e deixa três adolescentes feridos em Fortaleza -CE

Câmeras de segurança flagraram o momento do ataque, durante jogo de futebol promovido em parceria com igreja evangélica.

Fonte: Por Rafaela Duarte e Lena Sena, G1 CE

Uma dupla armada invadiu a quadra de uma escola particular, atirou e deixou três adolescentes feridos no Bairro José Walter, em Fortaleza – CE. A ação aconteceu na noite desta quarta-feira (15), por volta das 19h30, e foi flagrada por câmeras de segurança.

O tiroteio ocorreu durante partida de futebol promovida por um projeto social desenvolvido e mantido pela Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Bairro José Walter.

[Continua depois da Publicidade]

O Centro Educacional Doris Johnson informou que o ocorrido “trata-se de um caso isolado”. A escola acrescentou que, dentre os feridos, dois são alunos matriculados na instituição e a outra vítima é uma jovem que assistia ao jogo.

Por meio de nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que o 8º Distrito Policial está apurando o caso e faz diligências para capturar os suspeitos envolvidos no crime.

[Continua depois da Publicidade]

Nas imagens registradas por câmeras do colégio, que podem ser vistas no vídeo acima, um grupo de pessoas que estava assistindo à partida corre assim que escuta o primeiro disparo. Em seguida, dois suspeitos invadiram a quadra e atiraram na direção a um jovem. A vítima tentou correr, mas foi perseguida pelos criminosos.

Durante o tiroteio, houve correria e tumulto no local. Os suspeitos estavam usando capacetes e fugiram após os tiros.

Estudantes feridos

Conforme testemunhas, as vítimas foram socorridas e levadas para o Hospital Distrital Gonzaga Mota do José Walter, o Gonzaguinha José Walter. Em seguida, duas ambulâncias do Samu fizeram a transferência dos dois estudantes feridos para o Instituto Doutor José Frota (IJF), no Centro da capital.

A direção do Centro Educacional Doris Johnson comunicou, por nota, que as vítimas “não foram feridas gravemente e todos estão se recuperando do ocorrido, já tendo sido submetidos a procedimentos médicos e aguardando alta do hospital”.

O colégio comunicou que as imagens foram entregues à polícia para auxiliar na identificação dos suspeitos. “As imagens que foram vinculadas à instituição foram cedidas por ela própria à polícia, e da mesma maneira que a população, estamos aguardando um parecer oficial e resolução do caso”, informou a direção da escola, em nota.

“O projeto está à disposição dos pais e familiares para dar o apoio necessário, como também pede pela intensificação da segurança dentro da comunidade em que está inserido”, acrescentou.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Reporter e editor do CenárioMT, possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso. Cargo: Repórter, DRT: 0001686-MT