A Casa Branca divulgou uma foto do encontro entre o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva, realizado neste domingo (26) em Kuala Lumpur, na Malásia.
Trump afirmou que foi uma honra reunir-se com Lula e destacou que ambos estão preparados para firmar bons acordos comerciais entre os dois países.
“É uma grande honra estar com o presidente do Brasil. Acredito que seremos capazes de fazer bons acordos para os dois países. Nós sempre tivemos boas relações. Acredito que isso vai continuar”, declarou o mandatário norte-americano.
Durante a conversa, Lula solicitou a revogação das tarifas impostas pelos Estados Unidos sobre produtos brasileiros exportados ao mercado norte-americano.
Após o encontro, Trump autorizou a diplomacia do país a iniciar negociações com o governo brasileiro para tratar do tema.
Em julho, Washington anunciou um tarifaço de 50% sobre todas as exportações brasileiras aos EUA, além de sanções como a revogação de vistos de autoridades brasileiras e a aplicação de dispositivos da Lei Magnitsky, que prevê punições unilaterais a suspeitos de violações de direitos humanos no exterior.



















