27.9 C
Lucas do Rio Verde
sábado, 13 agosto, 2022
Publicidade
InícioMUNDOINTERNACIONALSuperjumbo da Emirates pousa com grande buraco na fuselagem

Superjumbo da Emirates pousa com grande buraco na fuselagem

Texto por R7

Um superjumbo A380 da Emirates pousou no Aeroporto Internacional de Brisbane, na Austrália,  na noite de sexta-feira (1º) com um grande buraco na lateral de sua fuselagem em uma área próxima à asa esquerda, conhecida como carenagem de raiz.

Fontes afirmam que o dano pode ter ocorrido durante a decolagem em Dubai cerca de 13 horas e meia antes de a aeronave pousar na Austrália.


--Continua depois da publicidade--

O A380, de três anos, decolou do Aeroporto Internacional de Dubai às 2h30 da manhã de sexta-feira, mas continuou sua jornada. Os pilotos não teriam relatado ao controle de tráfego aéreo em Brisbane um possível estouro de pneus na decolagem.

A aeronave de dois andares pousou com segurança em Brisbane, mas ficou parada na pista. Os serviços de emergência descobriram inicialmente um grande buraco na carenagem, bem como uma “penetração” na parte inferior da fuselagem.

Em dezembro de 2021, um Boeing 777 da Emirates com 374 passageiros e tripulantes a bordo voou baixo e rápido sobre uma área densamente povoada e de arranha-céus de Dubai, antes de ganhar altitude somente depois de sobrevoar o Golfo Pérsico.

Os relatórios iniciais sugeriram que os pilotos tentaram decolar com o seletor de altitude definido para zero pés, mas o capitão afirma que percebeu esse erro antes da partida.


--Continua depois da publicidade--

Analistas, no entanto, questionaram por que a aeronave foi autorizada a continuar seu voo para Washington DC em vez de retornar a Dubai, onde eventuais danos poderiam ser verificados.

Um mês depois, um segundo Boeing 777-300 operado pela Emirates começou a descer a pista para decolar sem primeiro obter autorização do controle de tráfego aéreo no momento em que outro avião cruzava a pista.

A aeronave atingiu 130 “nós de velocidade indicada” antes que os pilotos finalmente rejeitassem a decolagem. Surpreendentemente, depois de taxiar de volta para um ponto de espera no aeródromo, o voo foi liberado para partir apenas 30 minutos depois, sem mais incidentes.

O A380 envolvido no último acidente permanece no solo em Brisbane e o voo de volta para Dubai foi adiado. A aeronave de aproximadamente três anos (A6-EVK) tem uma pintura especial do Museu do Futuro que celebra um novo edifício em forma de anel na famosa Sheikh Zayed Road, no centro de Dubai.

 

Rebeca Moraes
Rebeca Moraeshttps://www.cenariomt.com.br/
Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso. Já trabalhou em Rádio Jornal (site e redação).

Publicidade


Publicidade

Lucas do Rio Verde

INVESTIGAÇÃO
Polícia Civil investiga roubo ocorrido em residência em Lucas do Rio Verde
agosto 12, 2022
COMEMORAÇÃO
Acilve realiza sorteio em ação para comemorar o Dia dos Pais
agosto 12, 2022
INCÊNDIO
Bombeiros combatem incêndio em algodoeira em Lucas do Rio Verde; VÍDEOS
agosto 12, 2022
SOLIDARIEDADE
McDia Feliz: meta para campanha em Lucas do Rio Verde é vender 2 mil tíquetes
agosto 12, 2022