O governo da Paraíba instaurou uma comissão para investigar o rompimento de um reservatório no bairro da Prata, em Campina Grande, ocorrido no sábado (8). O incidente resultou na morte de uma pessoa e deixou pelo menos duas feridas. Residências próximas foram alagadas, exigindo ações imediatas de assistência.
De acordo com a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), equipes técnicas e de suporte atuaram em conjunto com a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros para garantir segurança e iniciar medidas emergenciais. A comissão será formada por órgãos estaduais, incluindo secretarias de infraestrutura e desenvolvimento humano, além de Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Suplan, Cehap e a própria Cagepa.
O rompimento provocou a interrupção temporária do abastecimento de água em 40 bairros de Campina Grande e nos municípios de Lagoa Seca, Lagoa de Roça, Areial e Montadas. Em comunicado divulgado no domingo (9), a Cagepa informou que o fornecimento foi restabelecido com segurança, após inspeções confirmarem a integridade dos demais reservatórios.
As famílias atingidas estão recebendo apoio com hospedagem temporária, aluguel social, alimentação e acompanhamento assistencial. O governo estadual determinou indenização integral aos moradores afetados.


















