Rapper Oruam é acusado de impedir ação policial contra suspeito de roubo

A Polícia Civil do Rio afirma que o cantor Oruam dificultou a apreensão de um menor suspeito de roubo de veículos e ligação com o tráfico.

Fonte: CenárioMT

Rio de Janeiro (RJ), 26/02/2025 - Cantor Oruam. Foto: oruam/Instagram
Rapper Oruam é acusado de impedir ação policial contra suspeito de roubo - Foto: Agência Brasil

A Polícia Civil do Rio de Janeiro afirmou que o rapper Mauro Davi dos Santos Nepomuceno, conhecido como Oruam, impediu a apreensão de um adolescente suspeito de integrar uma quadrilha de roubo de veículos e atuar como segurança de traficantes do Comando Vermelho.

Segundo as autoridades, a ocorrência foi registrada na noite de segunda-feira (21), quando agentes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) se dirigiram ao imóvel de Oruam, localizado no Joá, zona oeste da capital fluminense, após informações do setor de inteligência.

[Continua depois da Publicidade]

O menor foi abordado ao sair da casa, acompanhado por quatro pessoas. Os agentes anunciaram a apreensão e a retenção de objetos com ele, como um celular e um cordão. Conforme o relato policial, Oruam e outros oito homens surgiram na varanda e passaram a hostilizar os policiais com xingamentos e pedradas. Um dos agentes ficou ferido.

Os policiais relataram que os indivíduos desceram para confrontar a equipe, e um deles se identificou como filho de Marcinho VP, figura histórica do Comando Vermelho, numa tentativa de intimidação.

[Continua depois da Publicidade]

Em postagem feita na rede social X, Oruam compartilhou um vídeo em que os policiais são insultados e alegou que estariam tentando prendê-lo. A polícia informou que um dos envolvidos correu para dentro da residência, o que levou os agentes a entrar no local. Ele foi preso em flagrante e autuado por diversos crimes, como desacato, resistência qualificada, lesão corporal, ameaça, dano e associação para o tráfico.

Oruam e os demais teriam fugido antes da chegada de reforços.

O rapper já havia sido preso no mesmo endereço em fevereiro deste ano, durante o cumprimento de mandados contra um investigado por disparo de arma de fogo em São Paulo. Na ocasião, um homem com mandado de prisão por organização criminosa foi encontrado no local, e Oruam foi detido por suspeita de favorecimento pessoal. Ele foi liberado no mesmo dia, alegando desconhecer a situação do foragido.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Gustavo Praiado é jornalista com foco em notícias de agricultura. Com uma sólida formação acadêmica e vasta experiência no setor, Gustavo se destaca na cobertura de temas relacionados ao agronegócio, desde insumos até tendências e desafios do setor. Atualmente, ele contribui com análises e reportagens detalhadas sobre o mercado agrícola, oferecendo informações relevantes para produtores, investidores e demais profissionais da área.