Polícia Federal prende passageiros por por tráfico no Aeroporto Internacional de São Paulo

Os presos estavam transportando metanfetamina líquida e THC e serão apresentados à Justiça Federal

Fonte: AgênciaGov

PF prende passageiros por por tráfico no Aeroporto Internacional de São Paulo - Foto: Divulgação
PF prende passageiros por por tráfico no Aeroporto Internacional de São Paulo - Foto: Divulgação

A Polícia Federal (PF) prendeu, entre a sexta-feira (2/2) e a madrugada desta segunda-feira (5/2), três passageiros que desembarcaram de voos do México e Amazonas (BR), no Aeroporto Internacional de São Paulo, transportando drogas nas bagagens.

As prisões foram resultado das ações realizadas pela Receita e FAB (no âmbito da GLO). Na sexta-feira, servidores da Receita Federal, que fiscalizavam os passageiros junto aos canais alfandegários, selecionaram para inspeção um homem, nacional do México, que desembarcou de voo proveniente de seu país natal.

[Continua depois da Publicidade]

Ao analisarem as imagens do aparelho de raio-x, perceberam que havia diversos frascos no interior de sua mala e, após testar o líquido, contido nos frascos, com o uso de reagente químico, obtiveram a indicação de que poderia se tratar de droga. O homem foi conduzido à delegacia da PF e preso após os peritos federais confirmarem as suspeitas. O peso bruto do líquido apreendido somou quase 12 Kg.

Em outra ação, esta realizada na madrugada desta segunda-feira, por militares da FAB, com o uso de cães farejadores, foram presos dois irmãos, que desembarcaram de voo proveniente de Manaus/AM, transportando em suas bagagens quase 20 Kg de THC (skunk).

[Continua depois da Publicidade]

Por: Polícia Federal (PF)

Edição: Ailane Silva

— news —

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Jornalista apaixonada por astrologia, bem-estar animal e gastronomia. Atualmente, atuo como redatora no portal CenárioMT, onde me dedico a informar sobre os principais acontecimentos de Mato Grosso. Tenho experiência em rádio e sou entusiasta por tudo que envolve comunicação e cultura.