PF investiga ligação entre metanol e crime organizado em SP

A Polícia Federal abriu inquérito para apurar casos de intoxicação por metanol e possíveis conexões com organizações criminosas em São Paulo.

Fonte: CenárioMT

PF investiga ligação entre metanol e crime organizado em SP
PF investiga ligação entre metanol e crime organizado em SP - Foto: José Cruz/Agência Brasil

O diretor-geral da Polícia Federal (PF), Andrei Rodrigues, anunciou nesta terça-feira (30) a abertura de um inquérito policial para investigar os casos de intoxicação por metanol em São Paulo. A apuração inclui a suspeita de que a adulteração de bebidas alcoólicas esteja ligada ao crime organizado.

Rodrigues explicou que a investigação considera a distribuição interestadual do metanol e a possível relação com operações recentes no Paraná e em São Paulo, envolvendo importações pelo Porto de Paranaguá.

O trabalho será realizado em conjunto com a Polícia Civil de São Paulo. “Vamos atuar de forma integrada, complementando investigações administrativas e criminais”, afirmou o diretor.

Gustavo Praiado é jornalista com foco em notícias de agricultura. Com uma sólida formação acadêmica e vasta experiência no setor, Gustavo se destaca na cobertura de temas relacionados ao agronegócio, desde insumos até tendências e desafios do setor. Atualmente, ele contribui com análises e reportagens detalhadas sobre o mercado agrícola, oferecendo informações relevantes para produtores, investidores e demais profissionais da área.