PF finaliza a Operação Biguá de combate ao tráfico no litoral de Santa Catarina

Dentre as ações, estão a intensificação dos patrulhamentos em regiões portuárias e a realização de mergulhos táticos para varredura antidrogas em cascos de grandes embarcações que estão fundeadas

Fonte: CenarioMT

Florianópolis/SC – A Polícia Federal tem realizado diversas ações no âmbito da Operação Biguá, ao longo do litoral de Santa Catarina. Essa é uma operação que conta com o apoio da Polícia Militar de SC e com a Marinha do Brasil. Dentre as ações, estão a intensificação dos patrulhamentos em regiões portuárias e a realização de mergulhos táticos para varredura antidrogas em cascos de grandes embarcações que estão fundeadas. A Operação Biguá teve início no dia 3/7 e prossegue até o dia 15/7.

A primeira etapa foi deflagrada na região de Imbituba, no litoral sul do estado. Na sequência, foram realizadas ações na região de Itajaí. Nesta última etapa foi a vez de São Francisco do Sul.

[Continua depois da Publicidade]

Na operação Biguá entrou em fase de testes o ROV (Remote Operated Vehicle), um robô submarino controlado remotamente que auxilia no processo de vistoria de possíveis carregamentos de drogas escondidos em cascos de embarcações. O equipamento é de aquisição da Universidade Federal de Santa Catarina que pretende aperfeiçoá-lo para utilizá-lo em atividades policiais. Os primeiros testes foram realizados no porto de Itapoá, litoral norte de Santa Catarina.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Fique por dentro das últimas notícias de Brasília e tudo o que acontece em política: STF, Senado. Diretamente da redação do CenárioMT.