PF cumpre mandados de busca e apreensão em combate ao trabalho escravo no RS

Nova etapa da Operação Descaro foi deflagrada em Bento Gonçalves

Fonte: CenarioMT

Caxias do Sul/RS –  A Polícia Federal cumpriu, nesta quinta-feira (22/6), dois mandados de busca e apreensão em Bento Gonçalves/RS, na nova etapa da Operação Descaro, que investiga trabalho escravo na região da serra gaúcha.

Na ação, foram apreendidos seis telefones celulares e um computador, com o objetivo de coletar novas informações complementares à apuração em andamento.

[Continua depois da Publicidade]

A Operação Descaro foi deflagrada em 17 de março de 2023, para apurar os fatos ocorridos em 22 de fevereiro de 2023, quando 207 vítimas submetidas à condição análoga a de escravo foram resgatadas em Bento Gonçalves.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .