O padre Cleber Pagliochi, de Chapecó (SC), utilizou suas redes sociais nesta sexta-feira (10/10) para emitir uma nota oficial a respeito de um tema bastante peculiar: os pedidos de oração pela personagem Odete Roitman, imortalizada pela atriz Debora Bloch na novela “Vale Tudo”.
“Diante das inúmeras mensagens que venho recebendo, informo que não estarei atendendo pedidos de oração pela Odete Roitman. Trata-se de uma personagem de novela, e por mais marcante que seja na memória popular, a oração cristã deve sempre se dirigir a pessoas reais e a situações concretas de nossa vida e fé”, escreveu o sacerdote em sua comunicação.

A “morte” de Odete Roitman no clássico folhetim das 21h da TV Globo, exibido em reprise, ocorreu nessa segunda-feira (6/10). O mistério em torno de seu assassinato tem gerado grande repercussão nas redes sociais, reacendendo debates e discussões entre os telespectadores, inclusive com a criação de memes e teorias.
Após o pronunciamento do padre, a reação dos internautas foi imediata e variada. “Realmente as pessoas enlouqueceram”, comentou um usuário da internet. Outro adicionou: “As pessoas também são sem noção, né? Pedindo oração para uma personagem de novela. Só os brasileiros mesmo”, demonstrando surpresa com a situação.