Operação resgata 12 pessoas em condições análogas à escravidão

Ação ocorreu em junho no Maranhão; balanço foi divulgado nesta terça

Fonte: Paula Laboissière - Repórter da Agência Brasil - Brasília

Arapoema (TO) - Operação resgata oito trabalhadores em situação análoga à escravidão no Tocantins (Divulgação/Ministério do Trabalho)
Arapoema (TO) - Operação resgata oito trabalhadores em situação análoga à escravidão no Tocantins (Divulgação/Ministério do Trabalho)

A Polícia Federal (PF), em parceria com o Ministério Público do Trabalho e o Ministério do Trabalho e Emprego, informou nesta terça-feira (2) que resgatou 12 trabalhadores em condições degradantes em uma fazenda localizada na cidade de São Raimundo das Mangabeiras (MA).

A operação aconteceu no período de 17 a 26 de junho e incluiu ainda fazendas nos municípios de São Domingos do Azeitão, Pastos Bons e São João Dos Patos, todos no Maranhão, após denúncia da existência de trabalhadores em condições análogas à escravidão.

Em nota, a corporação informou que, nas demais fazendas, apesar de não terem sido encontrados trabalhadores em condições degradantes ou precárias, a fiscalização constatou o descumprimento da legislação trabalhista, de normas de segurança e de saúde no ambiente de trabalho.

[-CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE-]

Os estabelecimentos, segundo a PF, foram notificados e autuados por descumprimento das normas trabalhistas.

Edição: Graça Adjuto

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.