Novo ciclone será o quarto a atingir o Rio Grande do Sul em dois meses

Fonte: CENÁRIOMT COM G1

Novo ciclone será o quarto a atingir o Rio Grande do Sul em dois meses
Novo ciclone será o quarto a atingir o Rio Grande do Sul em dois meses

A Defesa Civil do RS publicou, na noite de segunda-feira (24), um alerta para chuva fortedescargas elétricas, ventos de até 60 km/h queda de granizo que devem atingir a metade da Região Sul e do Centro do estado. O alerta é válido até as 10h de terça (25).

Em caso de emergências, o órgão orienta a população a acionar os números 190 ou 193.

Segundo a Climatempo Meteorologia, o estado também deve ter formação de um novo ciclone, na quarta (26), o quarto em dois meses. Antes disso, na terça (25), a chuva se intensifica no estado, causando queda nas temperaturas.

De acordo com a Climatempo, a explicação é a passagem de uma frente fria pelo estado e a mudança da circulação dos ventos. Elas causam instabilidade climática, o que indica chuva que pode ser de intensidade forte em todo o RS.

[Continua depois da Publicidade]

Ciclone menos intenso

Na quarta, o RS deve ficar em alerta para temporais. Há previsão de passagem de um ciclone próximo da Região Sul do RS, na fronteira com o Uruguai, diz a Climatempo.

O ciclone não deve provocar ventos tão intensos como os outros que atingiram o estado. Ainda assim, há previsão de rajadas de vento de 40 a 60 km/h sobre a maior parte do território gaúcho.

A previsão é que o tempo volte a ficar estável entre quinta (27) e sexta (28).

Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso. Já trabalhou em Rádio Jornal (site e redação).