No Rio, 83% são a favor de proibir o uso de celulares nas escolas

Medida quer ampliar regra válida atualmente em sala de aula

Fonte: Carolina Pesoa - Repórter da Radio Nacional - Rio de Janeiro

Crianças assistem vídeos em celulares conectados no programa “Wi-fi na Praça” Por: Isac Nobrega/ PR
Crianças assistem vídeos em celulares conectados no programa “Wi-fi na Praça” Por: Isac Nobrega/ PR

A Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro divulgou o resultado da consulta pública sobre a proibição de celulares durante o horário escolar. Foram mais de 10 mil contribuições da população, sendo 83% de respostas a favor, 6% contrárias e 11% parcialmente favoráveis.

A medida é um apoio à prefeitura, que estuda a extensão da proibição dos celulares em sala de aula, tomada em agosto do ano passado, para todos os ambientes escolares, incluindo intervalos entre aulas e recreio.

O secretário municipal de educação, Renan Ferreirinha, destacou a relevância do resultado. “São números que mostram o grande interesse por essa discussão e o quanto a sociedade está consciente da importância e urgência que esse problema precisa ser enfrentado”.

O próximo passo da Secretaria é analisar todas as contribuições recebidas, consolidar os dados e definir as novas medidas a serem tomadas.

[Continua depois da Publicidade]

Ouça na Rádio Nacional:

Edição: Roberta Lopes/Pollyane Marques

Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso. Já trabalhou em Rádio Jornal (site e redação).