Mulher de 44 anos que foi ofendida por alunas da faculdade recebe homenagens de outros estudantes

16 4

Depois de um vídeo em que três universitárias debocham de Patricia Linares, que tem 44 anos e é recém matriculada na faculdade, viralizar nas redes sociais, outros estudantes realizaram homenagens à mulher com flores e chocolates. As imagens foram compartilhadas no Twitter, na sexta-feira (10), e já têm mais de 3 milhões de visualizações.

O vídeo foi gravado por uma universitária do curso de biomedicina enquanto conversava com amigas. De forma irônica, ela pergunta: “Como se ‘desmatricula’ uma colega de sala?”. Em seguida, uma das amigas responde: “[ela] tem 40 anos, né? Era para estar aposentada”.

Nas redes sociais, a vítima compartilhou fotos agradecendo os colegas pela homenagem e escreveu: “O que são esses veteranos? Gigantes! E eu? Muito sortuda por estar rodeada de tanto amor!”

Após a postagem viralizar, a universidade particular postou uma nota nas redes sociais na qual diz que não compactua com nenhum tipo de discriminação, além de defender a educação.

[Continua depois da Publicidade]

“Acreditamos que todos devem ter acesso à educação de qualidade, desde pequenos até quando cada um quiser, porque educação é isso: autonomia. Isso tudo faz sentido para nós”, declara a Unisagrado.

Nos comentários, muitos internautas defendem a aplicação de alguma medida disciplinar e até mesmo a expulsão das estudantes. Outros ainda sugerem que a faculdade conceda uma bolsa de estudos à universitária de 44 anos, ofendida pelo trio.

Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso. Já trabalhou em Rádio Jornal (site e redação).