Mirante e trilha em Niterói serão homenageados com nome de Juliana Marins

A prefeitura de Niterói anunciou a homenagem à jovem Juliana Marins, que faleceu durante uma trilha na Indonésia, dando seu nome ao Mirante e à Praia do Sossego.

Fonte: CenárioMT

Mirante e trilha em Niterói serão homenageados com nome de Juliana Marins
Foto: Sérgio Bonelli/Divulgação

A Prefeitura de Niterói, na região metropolitana do Rio de Janeiro, decidiu homenagear a jovem Juliana Marins, de 26 anos, dando seu nome ao Mirante e à Praia do Sossego, em Camboinhas. A iniciativa reconhece a ligação especial que Juliana tinha com esses locais.

Juliana morreu enquanto fazia uma trilha no Monte Rinjani, na ilha de Lombok, Indonésia, após cair na cratera do vulcão no último sábado (21). As equipes de resgate confirmaram seu falecimento no local.

[Continua depois da Publicidade]

Na quinta-feira (26), o prefeito Rodrigo Neves recebeu familiares e amigos da jovem. A irmã de Juliana, Mariana Marins, agradeceu a homenagem, destacando que a Praia do Sossego era um dos locais favoritos da irmã e ressaltou o apoio da prefeitura em meio ao momento difícil.

“A Praia do Sossego era um dos lugares preferidos da minha irmã. Foi ela quem me apresentou àquele paraíso e vivemos momentos especiais ali, junto com amigas. Em meio a tanta dor e a tantas notícias falsas que circularam nos últimos dias, encontrar o apoio da prefeitura de Niterói e do prefeito, que acreditou na nossa palavra desde o início, foi fundamental”, declarou Mariana.

A mãe de Juliana também manifestou gratidão pelo gesto, enquanto o prefeito ressaltou que a homenagem no Mirante e na trilha eternizará o legado da jovem.

[Continua depois da Publicidade]

Traslado e luto oficial

A Prefeitura decretou luto oficial de três dias e confirmou que custeará o traslado do corpo de Juliana para o Brasil.

O presidente Lula determinou ao Ministério das Relações Exteriores o apoio integral à família, incluindo o traslado do corpo ao país. Um decreto publicado no Diário Oficial da União autoriza o custeio pelo governo federal do transporte de corpos de brasileiros falecidos no exterior.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Um criador de conteúdo apaixonado por jogos, tecnologia e notícias regionais, atua como redator no portal CenárioMT, onde produz matérias voltadas aos acontecimentos de Mato Grosso e região. Além disso, também é analista de TI e dedica parte do seu tempo livre ao desenvolvimento de jogos (game design), unindo criatividade e conhecimento técnico em seus projetos.