37.6 C
Lucas do Rio Verde
quinta-feira, 16 setembro, 2021
InícioMUNDOMinistério da Justiça e Segurança Pública inicia capacitação de profissionais que irão...

Ministério da Justiça e Segurança Pública inicia capacitação de profissionais que irão atuar na Operação Guardiões do Bioma

Mais de 50 bombeiros militares da Força Nacional iniciaram as instruções de combate a incêndios florestais
Por CenarioMT

Cinquenta e quatro bombeiros militares da Força Nacional de Segurança Pública (FNSP) que estarão de prontidão para atuar na Operação Guardiões do Bioma iniciaram, na sexta-feira (6/8), as instruções do Estágio de Readaptação da Força Nacional.

O objetivo da mobilização é para que os profissionais de segurança pública possam atuar nas diversas operações de prevenção e combate aos incêndios florestais designadas pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) em apoio aos estados, principalmente, a Guardiões do Bioma.


--Continua depois da publicidade--

Nesta semana, outros 50 bombeiros e policiais militares dos 11 estados, que irão receber a Operação Guardiões do Bioma, participaram do 1º Alinhamento Técnico-Operacional de Combate aos Incêndios Florestais, oferecido pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública. Eles serão multiplicadores de ações que devem ser implementadas durante a atuação contra incêndios florestais nos biomas Amazônia, Cerrado e Pantanal.

O encontro, organizado pela Secretaria de Operações Integradas (Seopi) e pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), teve duração de três dias. Na especialização foram apresentados os novos equipamentos e ferramentas para monitoramento de focos de incêndio no país. Todos os estados já fizeram uma apresentação prévia do que será necessário para a mobilização em suas regiões. Representantes das forças de segurança de Minas Gerais e do Distrito Federal, além do Conselho Nacional dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil (Ligabom), participaram do alinhamento como apoiadores.

A Operação Guardiões do Bioma vai contar com quase seis mil profissionais para atuar na prevenção, repressão e investigação de casos relacionados a queimadas e outros crimes ambientais. O foco será nos estados do Acre, Amazonas, Amapá, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima, Tocantins e Goiás.

 


--Continua depois da publicidade--
Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Atualmente, trabalha na equipe do portal CenárioMT, produzindo conteúdo sobre economia, esportes e direitos da população brasileira, gosta de assistir séries, filmes de ação e de videogames. Editor também em conteúdos regionais, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.

Redes sociais

107,324FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,035SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Espaço para atendimento à mulher, criança, adolescente e idoso é inaugurado na Delegacia de Lucas do Rio Verde
setembro 16, 2021
Lucas do Rio Verde
Esporte inicia recuperação de gramado no campo do Jaime Seiti Fujii
setembro 16, 2021
SEGURANÇA PÚBLICA
Executivo consegue apoio para ampliar estrutura da Polícia Civil em Lucas do Rio Verde
setembro 16, 2021
SE DEU MAL
Em ação rápida, Guarda Municipal frustra roubo a residência de Lucas do Rio Verde
setembro 16, 2021