27.2 C
Lucas do Rio Verde
sexta-feira, 14 maio, 2021
InícioMUNDOMato Grosso do SulMato Grosso do Sul: Governador visita fábrica onde será produzida vacina russa...

Mato Grosso do Sul: Governador visita fábrica onde será produzida vacina russa Sputnik e manifesta interesse pela compra do imunizante

Por Redação CenárioMT

O governador Reinaldo Azambuja visitou nesta tarde (13) a fábrica da Farmacêutica União Química, em Brasília, onde será produzida e fabricada a vacina russa “Sputnik V” e o IFA (ingrediente farmacêutico ativo), que é a matéria-prima. Ele manifestou interesse de compra do imunizante, para ter mais uma opção na vacinação contra Covid-19 em Mato Grosso do Sul.

Acompanhado pelo secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, e pelo Procurador-Geral de Justiça, Alexandre Magno Benites, o governador destacou que a farmacêutica terá a possibilidade de fabricar a vacina russa no Brasil, abrindo o leque de imunização no Estado.


--Continua depois da publicidade--

“Será um avanço tecnológico enorme, principalmente neste momento em que todos nós estamos atrás de vacinas, por isso viemos aqui visitar as instalações, que abrem uma nova possibilidade para o Brasil e também a Mato Grosso do Sul”, afirmou o governador Reinaldo Azambuja.

O governador destacou esta nova opção de vacina ao Estado e ao Brasil é um “grande avanço” no combate à pandemia do coronavírus. “Se trata de um belo trabalho da União Química, fomos muito bem recebidos, encaminhamos um documento para direção da empresa e não tenho dúvida que teremos grandes avanços em breve”.

Ainda ponderou que o governo do Estado vai ouvir e seguir as decisões da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), em relação ao registro de mais uma vacina para o território brasileiro.

“Aguardamos a liberação de mais uma vacina que possa ser usada, mas podemos relatar que ficamos impressionados com a tecnologia empregada e esperamos ter boas notícias nos próximos dias para os sul-mato-grossenses”, afirmou o governador, durante a visita.


--Continua depois da publicidade--

O secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, disse que a agenda foi positiva. “Ficamos impressionados com o local e a possibilidade da empresa fabricar vacina aqui no Brasil. Acredito que em breve teremos mais uma vacina à disposição ao Brasil e Mato Grosso do Sul”.

A visita à fábrica faz parte da agenda do governador nesta terça-feira (13) em Brasília, onde durante a manhã participou de uma reunião com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. Neste encontro requisitou mais vacinas a Mato Grosso do Sul para região de fronteira, o envio de 1,1 milhão de medicamentos do chamado “kit intubação”, além da destinação de 100 mil testes rápidos para detecção da doença.

Leonardo Rocha e Bruno Chaves, Direto de Brasília

 


© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

NA DIVISA
Lucas do Rio Verde e Sorriso devem formalizar parceria para recuperar ponte de madeira sobre o Rio Verde
maio 14, 2021
SAÚDE
Com duas novas mortes, Lucas do Rio Verde chega a 141 óbitos por Covid-19
maio 14, 2021