Mais de 31 mil RGs são emitidos pelo sistema prisional da RMSP

Parceria da Secretaria de Administração Penitenciária com o Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt permite emissão grátis

Fonte: CenárioMT, com informações do Portal do Governo

Parceria da Secretaria de Administração Penitenciária com o Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt permite emissão grátis

Para simplificar e promover ações de ressocialização dentro dos presídios paulistas, a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) está utilizando os serviços do Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunte (IIRGD) para a emissão de Carteiras de Identidade.

[Continua depois da Publicidade]

Cerca de 56 Agentes de Segurança Penitenciária (ASPs) foram capacitados para atuarem junto aos reeducandos de 24 unidades prisionais da coordenadoria. Com isso, os sentenciados passaram a ter acesso à emissão de RGs, mesmo cumprindo pena no sistema de regime fechado.

O projeto teve início em 2014 e foi desenvolvido pela Coordenadoria de Unidades Prisionais da Região Metropolitana de São Paulo em parceria com a Coordenadoria de Reintegração Social e Cidadania.

[Continua depois da Publicidade]

O processo abriu as portas dos estabelecimentos penais paulistas para a atuação de profissionais e instituições da sociedade que têm em comum o foco em ações que ajudam na ressocialização dos presos.

O balanço geral de RGs emitidos, de 2014 a 2018, é de 31.922 documentos emitidos no sistema prisional da cidade de São Paulo e região Metropolitana.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Graduada na Faculdade La Salle na cidade de Lucas do Rio Verde - MT, estagiou na Secretaria de Educação do município na área de ensino. Atualmente, exerce a função de repórter e redatora no portal CenárioMT, editoria Mundo, Mato Grosso e Cidadania.