19 C
Lucas do Rio Verde
sábado, 13 agosto, 2022
Publicidade
InícioMUNDOJogador de basquete do Palmeiras está em estado grave após capotamento de...

Jogador de basquete do Palmeiras está em estado grave após capotamento de carro no interior de SP

Texto por G1

O jogador de basquete do Palmeiras Maurício César Zulpo Mazzali está em estado grave após o capotamento de um carro na altura do trevo de Valinhos (SP), na manhã de sábado (2). Três jovens que estavam no veículo morreram no acidente. Dois deles foram enterrados em cemitérios de Jundiaí (SP), no domingo (3).

De acordo com o Hospital de Clínicas (HC) da Unicamp, o jogador de Jundiaí, de 20 anos, está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e o quadro é grave.


--Continua depois da publicidade--

O outro jovem ferido, Guilherme Padovani Pozzani, de 21 anos também de Jundiaí, foi levado à Santa Casa de Valinhos, que classificou o quadro dele como “bastante delicado”.

O acidente

O capotamento deixou três pessoas mortas e duas gravemente feridas no quilômetro 8 do Anel Viário Magalhães Teixeira (SP-083), na altura do trevo de Valinhos (SP), na manhã de sábado (2). João Vitor Camargo Battagin, João Paulo Souza Massagardi e Luiz Felipe Atique Branco, todos com 22 anos, não resistiram aos ferimentos.

A Polícia Militar Rodoviária (PMR) informou que o veículo, um Renault Logan, ocupado por cinco pessoas, perdeu o controle ao entrar na alça de acesso, chocou-se contra o talude, capotou e só parou na canaleta de escoamento de água pluvial. O que levou o motorista a perder o controle da direção ainda será investigado.

Equipes da concessionária Rota das Bandeiras e do Corpo de Bombeiros estiveram no local para atendimento aos sobreviventes. O helicóptero Águia, da Polícia Militar, também foi acionado.


--Continua depois da publicidade--

João Vitor e João Paulo morreram no local. Luiz Felipe chegou a ser socorrido, mas não resistiu.

Luiz Felipe Atique Branco é filho do delegado Seccional de Polícia Civil de Jundiaí, Luiz Carlos Branco Júnior. Ele foi sepultado no Cemitério Parque dos Ipês, em Jundiaí.

Já o jovem João Paulo Souza Massagardi foi sepultado no Cemitério Nossa Senhora do Desterro, em Jundiaí.

As informações sobre o enterro da terceira vítima, João Vitor Camargo Battagin, não foram divulgadas.

O Colégio Vicentinos de Jundiaí divulgou nas redes sociais uma nota de pesar pelas mortes de João Paulo Souza Massagardi e Luiz Felipe Atique Branco, que foram alunos da unidade. Confira abaixo na íntegra:

“O Colégio São Vicente de Paulo – Jundiaí está em luto pela morte dos queridos ex-alunos Luiz Felipe Atique Branco e João Paulo Souza Massagardi, que faleceram ontem, vítimas de um capotamento. A Direção, o corpo docente e todos os colaboradores do SAVI sentem a perda de jovens tão brilhantes. Pedimos a Deus, em sua infinita graça e misericórdia, que conforte os familiares e acolha o Luiz Felipe e o João Paulo em seus braços. Nossos sinceros sentimentos aos familiares e amigos.”

Rebeca Moraes
Rebeca Moraeshttps://www.cenariomt.com.br/
Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso. Já trabalhou em Rádio Jornal (site e redação).

Publicidade


Publicidade

Lucas do Rio Verde

INVESTIGAÇÃO
Polícia Civil investiga roubo ocorrido em residência em Lucas do Rio Verde
agosto 12, 2022
COMEMORAÇÃO
Acilve realiza sorteio em ação para comemorar o Dia dos Pais
agosto 12, 2022
INCÊNDIO
Bombeiros combatem incêndio em algodoeira em Lucas do Rio Verde; VÍDEOS
agosto 12, 2022
SOLIDARIEDADE
McDia Feliz: meta para campanha em Lucas do Rio Verde é vender 2 mil tíquetes
agosto 12, 2022