Inscrição encerra hoje para curso sobre direitos

Servidores públicos têm até esta terça-feira para garantir vaga no curso que aborda direitos de comunidades tradicionais de matriz africana.

Fonte: CenárioMT

Inscrição encerra hoje para curso sobre direitos
Inscrição encerra hoje para curso sobre direitos - Foto: Agência Brasil

As inscrições para o curso Direitos e Políticas Públicas para Povos de Terreiro e Comunidades Tradicionais de Matriz Africana se encerram nesta terça-feira (1). Voltado a servidores públicos, o curso é promovido pelo Ministério da Igualdade Racial em parceria com a Escola Nacional de Administração Pública (Enap), com o objetivo de discutir direitos e políticas públicas voltadas a quilombolas, povos tradicionais, de terreiro e ciganos.

São 35 vagas disponíveis para a formação online, que terá início em 28 de julho. O curso conta com 20 horas de carga horária e oferece certificado aos participantes. Entre os temas abordados estão fundamentos e relações entre cultura e identidade, resistência da diáspora africana, racismo religioso e ambiental, além de marcos legais e tradições de matriz africana.

[Continua depois da Publicidade]

Segundo Eloá Moraes, coordenadora-geral de Políticas para Comunidades Tradicionais do Ministério da Igualdade Racial, a iniciativa representa um compromisso do governo federal com a qualificação da gestão pública e a melhoria dos serviços para populações historicamente vulnerabilizadas pelo racismo institucional.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Um criador de conteúdo apaixonado por jogos, tecnologia e notícias regionais, atua como redator no portal CenárioMT, onde produz matérias voltadas aos acontecimentos de Mato Grosso e região. Além disso, também é analista de TI e dedica parte do seu tempo livre ao desenvolvimento de jogos (game design), unindo criatividade e conhecimento técnico em seus projetos.