Husky siberiano viraliza ao soltar gritos bizarros; VÍDEO

Fonte: CenarioMT

Ainda de acordo com o especialista, era uma sucuri fêmea com mais de 20 anos e ainda com alto poder de reprodutivo.
Ainda de acordo com o especialista, era uma sucuri fêmea com mais de 20 anos e ainda com alto poder de reprodutivo.

Um cachorro da raça husku siberiano ganhou fama nas redes sociais, principalmente no Reddit, ao ser filmado pela sua tutora, soltando gritos bizarros.

O doguinho solta os gritos momento e que sua tutora puxa sua coleira. A situação é tão inusitada, que a própria tutora não se aguenta e cai na risada.

O animal solta grunhidos que até parecem humanos, enquanto a dona puxa a coleira dele, provavelmente antes de um passeio.

“O vídeo — com o título igualmente bizarro “Mulher ri enquanto mata seu cachorro” — mostra o cão berrando enquanto ela aperta a coleira. A publicação recebeu mais de 64 mil votos positivos, a medida de popularidade da rede social Reddit’, destacou o portal R7 .

[Continua depois da Publicidade]

É quase impossível não rir da estranheza da gravação: o canino continua com um sorriso de língua de fora enquanto dá os berros.

Nos comentários, muitos se identificaram com o momento, e pareciam conhecer bem as esquisitices dos cães da raça.

“Huskies serão os primeiros animais a falar e não terão nada de bom para dizer”, disseram em um comentário, logo depois respondido: “Eles vão apenas gritar”.

Alguns até tomaram a gritaria como exemplo: “Eu meio que quero gritar também esses dias”, disse alguém chamado “Rockasaurus Rex”.

Alguns chegaram a duvidar da veracidade da gravação, mas logo foram convencidos após comentaristas mais centrados publicarem vídeos que mostram exatamente como uivos de um husky podem se transformar, facilmente, em gritos desordenados e assustadores.

Saiba mais sobre o Husky siberiano

husky siberiano é uma raça de cães de trabalho e companhia, do tipo Spitz, oriunda da Sibéria na Rússia. Sua função específica é tracionar trenós.

Estes cães, ou seus ancestrais, são conhecidos na Sibéria há milhares de anos, em uma região específica a leste dos Montes Urais, inicialmente utilizados como cães multifuncionais foram especialmente selecionados ao longo de centenas de anos pelos Chukchi, um povo que vive na região, para puxar trenós em condições de frio extremo.

Em 1867, quando a Rússia ainda dominava o Alasca, estes cães migraram da Sibéria asiática rumo ao Alasca, e começaram a se popularizar pelo mundo.

Um fato histórico contribuiu para a popularização mundial da raça quando uma matilha de huskys e similares ajudaram a salvar a população de Nome, uma aldeia na área americana do Alasca, levando medicamentos e suprimentos aos habitantes isolados por uma tempestade, quando nenhum outro meio de transporte poderia fazê-lo.

[Continua depois da Publicidade]
O Husky Siberiano é uma raça canina, de porte médio, originário da Sibéria. Possui aparência primitiva, lembrando o lobo.
O Husky Siberiano é uma raça canina, de porte médio, originário da Sibéria. Possui aparência primitiva, lembrando o lobo. Husky Siberiano. Foto: gillmar / Shutterstock.com

Por este feito, dois exemplares em particular tornaram-se muito famosos, o cão chamado Balto, que estava como líder do trenó no momento da chegada em Nome, e o cão Togo, que liderou, com 12 anos de idade, o trenó pelo trecho mais perigoso, por estes feitos ocupando lugares na cultura desde então, recebendo monumentos em homenagem, tendo seus corpos empalhados após suas mortes e exibidos em museu, e sendo representados inclusive também em filmes.

Se você gostou deste post: A maior cobra sucuri do Brasil reaparece; ASSISTA  – vai gostar também de ler esta notícia: Incrível vídeo de caranguejeira devorando o macho

Siga-nos no Facebook Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!

Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.