Foto de crianças na chuva e cachorro sorrindo em comunidade do Rio viraliza: ‘Estavam todos felizes’, diz jovem fotógrafa

Fonte: G1 RIO

13 167
Foto: Carla Vieira (Arquivo pessoal)

Apesar da chuva nos últimos dias ter causado problemas em várias regiões do Rio de Janeiro, uma imagem do temporal que caiu na Zona Norte da cidade provocou muitos sorrisos e viralizou nas redes sociais.

Quase sempre, uma foto com crianças felizes brincando na chuva já é capaz de despertar boas lembranças em muitos adultos. Agora, se na mesma foto tiver também um cachorro sorrindo, aí o sucesso é garantido.

Foi o que aconteceu na última sexta-feira (17), com a foto feita pela jovem Carla Vieira, moradora do Morro do Turano, na Tijuca. Ela conseguiu registrar o exato momento que sua cadelinha Bela, uma pitbull de 1 ano e 7 meses, abriu um largo sorriso ao se reunir com os vizinhos para brincar na chuva.

“Quando eu falei pra minha mãe que ia colocar a Bela na chuva ela brigou comigo. Mas eu acho que a Bela sentiu a alegria das crianças, começou a brincar com eles e não quis mais entrar”, contou Carla.

Foram 30 minutos de diversão para Bela e, quem sabe, um divisor de águas na vida de Carla. Isso porque ela sempre gostou de fotografar e nos últimos meses passou a levar o hobby um pouco mais a sério. Segundo ela, o sucesso que a foto fez nas redes sociais foi a resposta definitiva que ela precisava. Carla quer ser fotógrafa profissional.

[Continua depois da Publicidade]

“Eu sempre tive a fotografia como um hobby, mas um hobby que sempre me fez pensar no lado profissional. Eu venho tirando algumas fotos e todo mundo vem falando bem. Então comecei a entender que esse hobby era o que eu queria pra minha vida. Com a repercussão da foto, eu fiquei mais animada”, disse a jovem.

“A foto foi sem pretensão nenhuma. Foi tirada simplesmente pela alegria das crianças com a minha cachorra. Ela se dispôs a sentar ali e dar aquele sorriso. Aconteceu porque estavam todos felizes”, explicou Carla.

Chuva de likes

A repercussão da foto foi praticamente instantânea. Depois que voltou para casa, Carla postou a imagem no seu perfil do Instagram e deixou o celular de lado. Em poucos minutos, as mensagens começaram.

“A minha mãe veio me contar que a foto da Bela estava em todos os grupos dela. Uma amiga disse que até o pai dela também recebeu. Era muita mensagem”, relembrou Carla.

A foto de Carla já estava circulando entre os moradores do Turano, quando vários perfis que cobrem acontecimentos na Tijuca nas redes sociais também postaram a foto dela.

“Recebemos esta foto no direct e pra mim é facilmente a foto do ano da Grande Tijuca. Parabéns para quem registrou e mais parabéns ainda pra galerinha da foto! E vc aí do outro lado do celular. Tá resmungando da vida pq?”, postou o perfil Alerta Tijucano.

“Eu não sei ainda como eu to me sentindo. Eu não sei se eu acredito. É uma ponta de esperança, de uma fama de 15 minutos. Eu to muito feliz, mas também meio desesperada. É muita gente e muita visibilidade. Mas para mim, ta sendo demais”, vibrou a fotógrafa.

 

Crianças levaram bronca

 

Todos os meninos da foto, Ruan, Isaque, Weverton e Natan, são vizinhos de Carla e sempre gostaram de brincar com a cadelinha Bela.

Contudo, todos eles levaram ‘puxões de orelha’ quando voltaram pra casa completamente molhados.

Hélio Henrique da Silva, pai de Ruan, de 6 anos, contou que logo que viu a foto ficou bravo com o filho e com a possibilidade do menino pegar um resfriado ou qualquer outra doença por conta da água da chuva. Contudo, após recordar da sua infância e dos banhos de chuva que tomou, disse que aliviou para o garoto.

“Eu estava no trabalho quando eu vi a foto e fiquei preocupado dele tá na chuva e pegar uma doença. Mas depois foi de boa. Quem é que nunca fez isso quando era criança? Eu mesmo já fiz muito. Eu dei um esporrinho nele de leve, mas deu pra passar batido”, disse o pai de Ruan.

A mãe de Natan Fernandes, contou que não acreditou quando viu que a foto do filho dela estava “bombando” em vários canais da internet.

“Quando abri o zap, era muita mensagem chegando. Não entendi nada. Quando eu vi fiquei um pouco irritada, mas depois achei graça da cachorra sorrindo pra foto”, disse Larissa Fernandes.

[Continua depois da Publicidade]