26.8 C
Lucas do Rio Verde
domingo, 29 novembro, 2020
Início MUNDO Estimativa indica mais de 150 milhões de usuários de internet móvel no...

Estimativa indica mais de 150 milhões de usuários de internet móvel no Brasil em 2025

Por REDAÇÃO CENÁRIOMT

Seja para jogar jogos em sites como Yoyocasino ou simplesmente para buscar maior interação nas redes sociais com amigos e parentes, o brasileiro adentrou definitivamente no mundo da internet. E a expectativa é que o número de usuários alcance aproximadamente 160 milhões em 2025.

Segundo dados do portal Statista, o Brasil tem mais de 135 milhões de usuários de internet móvel ativos, e boa parte deles faz uso de aplicativos como WhatsApp, Facebook, Instagram, Twitter e Skype. Já em termos de apps criados por brasileiros, os aplicativos de bancos são os mais procurados.

Para entender a magnitude do crescimento em termos percentuais, pouco mais da metade da população brasileira tinha acesso à internet móvel até 2018. Já em 2019, o percentual de usuários de internet móvel subiu para 65% e, em 2025, esse montante ultrapassará a casa dos 70%, alcançando aproximadamente 72 pontos percentuais.

E os líderes do mercado de apps no Brasil são uma importante base para entender o motivo do crescimento e a expectativa de que mais brasileiros usem aplicativos móveis ao longo dos próximos anos.

Empresas focam em experiência móvel

O WhatsApp é extremamente procurado pelos brasileiros, tendo mais de 100 milhões de usuários. Além de servir como importante ferramenta de conversa, esse app permite que empresas divulguem seus produtos, conversem com clientes e criem um engajamento ainda maior para possibilitar mais vendas.

E o mesmo conceito do WhatsApp é válido para o Facebook, o qual, via o app Messenger, permite que sejam enviadas notificações para os clientes de determinada loja virtual. E é possível que o cliente responda, escolha um produto ou até mesmo tire dúvidas sobre sua compra.

Com o aumento da procura por aplicativos móveis por parte dos brasileiros, as empresas também começaram a investir em estratégias para divulgarem seus produtos em redes sociais e apps. Adaptando-se à realidade presente e às projeções futuras, o objetivo é tornar o cliente ainda mais fiel ao negócio.

Dados dos usuários é uma das prioridades

Além de oferecer uma experiência excelente para seus clientes, as empresas também focam em alternativas para que eles se sintam seguros ao enviar informações pessoais. Com o risco constante de hackers em busca de oportunidades para acessar perfis e roubar informações, programadores de apps se esforçam para aumentar a segurança dos aplicativos usando medidas adicionais de proteção e dados.

Um bom exemplo de exigências de segurança está em boa parte dos aplicativos de bancos. Afinal, é possível encontrar a opção de habilitar uma confirmação adicional, a qual geralmente é enviada via SMS para o próprio dispositivo do usuário, confirmando que é ele mesmo quem está solicitando a transação.

Para garantir que o brasileiro está em segurança, é essencial que não sejam compartilhados alguns dados por aplicativos; informações pessoais sobre residência, CPF, dados bancários, fotos de cartões de crédito e documentos pessoais são alguns exemplos. E as empresas que têm esses dados salvos devem oferecer total garantia de que eles estão protegidos.

Em tempos de crescimento do número de usuários de internet móvel, é essencial que tanto o brasileiro quanto as empresas tomem cuidado com os dados, garantindo uma experiência perfeita para ambos.



© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!
- Publicidade -

Últimas

Motorista foge após atropelar e matar dois motociclistas no Norte de Mato Grosso

Dois motociclistas morreram na noite desse sábado (28) ao serem atropelados na MT-140, zona rural do município de Vera, a 460 km de Cuiabá. De...

Cão salva menina de 12 anos ao lutar com cobra e acaba internado: ‘Herói’

Um cachorrinho salvou uma adolescente de 12 anos do ataque de uma jararaca em Bertioga, no litoral de São Paulo, e acabou sendo picado...

Rony marcou duas vezes na vitória do Palmeiras sobre o Athletico

A Lei do ex aconteceu neste sábado (28) no Allianz Parque. Com direito a dois gols de Rony, o Palmeiras bateu o Athletico por...

Brasileirão: Santos vence o Sport e ganha posições na tabela

Triunfo santista neste sábado (28) na Vila Belmiro. Em duelo válido pela 23ª rodada do Brasileirão, o Peixe encarou o Sport e venceu por...
Publicidade