Correios ampliam atendimento para 1,3 milhão de aposentados sobre débitos

Os Correios realizaram mais de 1,3 milhão de atendimentos presenciais em um mês para esclarecer descontos indevidos em benefícios do INSS.

Fonte: CenárioMT

Correios ampliam atendimento para 1,3 milhão de aposentados sobre débitos
Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil

Os Correios atenderam mais de 1,3 milhão de aposentados e pensionistas em um mês para esclarecer descontos não autorizados nos benefícios do INSS.

Desde 30 de maio, cerca de 5 mil agências em todo o país oferecem atendimento presencial a segurados que enfrentam dificuldades com canais digitais, como o aplicativo Meu INSS ou a Central 135.

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O serviço permite aos beneficiários consultar e contestar descontos não autorizados, confirmar valores autorizados, acompanhar resultados de contestações em até 15 dias úteis, além de analisar documentos enviados por associações. Também é fornecido um protocolo com orientações para o acompanhamento posterior.

Além disso, os atendentes ajudam aposentados e pensionistas a verificar se houve débitos não autorizados nos últimos anos, buscando garantir maior segurança e clareza sobre os valores descontados.

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Um criador de conteúdo apaixonado por jogos, tecnologia e notícias regionais, atua como redator no portal CenárioMT, onde produz matérias voltadas aos acontecimentos de Mato Grosso e região. Além disso, também é analista de TI e dedica parte do seu tempo livre ao desenvolvimento de jogos (game design), unindo criatividade e conhecimento técnico em seus projetos.