As representantes do tênis brasileiro seguem firmes em Wimbledon, um dos mais prestigiados torneios do circuito mundial. Beatriz Haddad Maia, jogando ao lado da alemã Laura Siegmund, avançou às oitavas de final nas duplas femininas ao derrotar as britânicas Jodie Burrage e Sonay Kartal por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/1 em 1h21 de jogo. Elas enfrentarão Veronika Kudermetova e Elise Mertens na próxima fase.
Luísa Stefani, por sua vez, classificou-se para as oitavas nas duplas mistas ao lado do britânico Joe Salisbury. A dupla venceu os neozelandeses Michael Venus e Erin Routliffe por 6/4 e 6/4 em 1h15. O próximo confronto será contra Andres Molteni e Asia Muhammad, previsto para domingo.
Stefani também segue viva nas duplas femininas, atuando com a húngara Timea Babos. Elas terão pela frente Ellen Perez e Lyudmyla Kichenok nas oitavas, em data a ser confirmada. Um encontro entre as duas brasileiras na competição só poderá ocorrer na final.
O Brasil também estará representado nas oitavas de final das duplas masculinas. Marcelo Melo e Rafael Matos disputam vaga nas quartas contra Alexander Erler e Constantin Frantzen. Já Marcelo Demoliner e o argentino Guido Andreozzi encaram Julian Cash e Llyod Glasspool. Ambos os confrontos estão marcados para domingo, sem horário definido.