Após 8 horas de buscas, trabalhador é resgatado com vida em silo de cooperativa que explodiu no Paraná

Fonte: CENÁRIOMT COM G1

Foto: Reprodução/RPC

Um trabalhador que estava entre os desaparecidos na explosão de um silo da C.Vale, em Palotina, no oeste do Paraná, foi resgatado com vida após oito horas de buscas, na madrugada desta quinta-feira (27). O homem foi socorrido em estado grave e levado para um hospital de Cascavel.

A explosão aconteceu no fim da tarde de quarta-feira (26). Duas pessoas morreram e pelo menos 12 ficaram feridas. Outras cinco estão desaparecidas.

[Continua depois da Publicidade]

O trabalhador socorrido durante a madrugada desta quinta-feira é haitiano e sofreu queimaduras pelo corpo, segundo os bombeiros. Ele foi o primeiro a ser resgatado entre os funcionários que estão desaparecidos.

Por volta da 1h30, os bombeiros continuavam procurando pelas demais vítimas. Os socorristas ouviram gritos durante a noite de quarta-feira, o que indica que há trabalhadores com vida.

[Continua depois da Publicidade]

Uma força-tarefa foi montada com mais de 30 socorristas e cães farejadores. O governo do Paraná também anunciou o envio de duas aeronaves e equipes especializadas para ajudar nos trabalhos.

Em nota, a C.Vale disse que está colaborando com as forças de segurança.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Jornalista apaixonada por astrologia, bem-estar animal e gastronomia. Atualmente, atuo como redatora no portal CenárioMT, onde me dedico a informar sobre os principais acontecimentos de Mato Grosso. Tenho experiência em rádio e sou entusiasta por tudo que envolve comunicação e cultura.