Veja como está o tigre que era criado como animal de estimação: veja o vídeo

Animal foi encontrado em um bairro de Houston (EUA) em maio do ano passado. Resgatado, Índia foi levado para um santuário no Texas

Fonte: CenárioMT

tigre india capturado em santuario no
Reprodução

Quais as chances de encontrar um tigre passeando por um bairro residencial? Parece mentira, mas moradores de um bairro em Houston, Estados Unidos, viveram essa experiência há um ano.

Na época, vídeos gravados por moradores mostravam o tigre Índia passeando por gramados. Ele chega a ir de encontro a um homem que, armado, faz o animal recuar. O tutor de Índia se aproxima e diz que iria recolher o tigre.

O animal chegou a ser dado como desaparecido e, assim que foi localizado, acabou resgatado. Quando capturado, ele ainda era um filhote de nove meses de idade e aproximadamente 60 quilos. Índia então foi levado para o Black Beauty Ranch em Murchison, Texas, operado pela Humane Society dos Estados Unidos.

Mundo Animal direto no seu WhatsApp!

Acesse o Mundo Animal no WhatsApp e receba conteúdos incríveis sobre animais: curiosidades, vídeos, fotos e muito mais! Explore o mundo selvagem e aprenda com a gente!

Passado pouco mais de um ano, Índia pesa agora pesa 251 quilos e completará dois anos em agosto.

[Continua depois da Publicidade]

Adaptação

Conforme informações da Humane Society dos Estados Unidos, Índia teve que superar vários obstáculos por ter sido criado como animal de estimação. Quando chegou ao santuário, o filhote estava acostumado a estreitar a interação humana e não queria ficar sozinho.

Para buscar essa adaptação, a equipe fazia visitas sociais fora de seu habitat por curtos períodos de tempo ao longo do dia. Com o passar do tempo, as interações se tornaram menos a cada dia e, eventualmente, ele começou a se ajustar e se tornar mais independente.

Além da sociabilidade, Índia sofreu fisicamente em razão de ter sido criado em ambiente doméstico. Após os primeiros surtos de entusiasmo, correndo e explorando sua nova casa, a equipe percebeu que as pernas traseiras do felino estavam cansadas e fracas. Com o tempo, ele conseguiu ficar mais forte e correr por intervalos mais longos.

Dirigentes da Humane Society alertam que não se deve tentar domesticar animais selvagens. Forçar animais como Índia a serem tratados como ‘animais de estimação’ é desumano e um sério risco à segurança pública. Grandes felinos expressam comportamentos naturais e imprevisíveis que podem ocorrer a qualquer momento.

Se você gostou deste post: Veja como está o tigre que era criado como animal de estimação: veja o vídeo – vai gostar também de ler esta notícia: Onça aparece para fazer um lanchinho no chiqueiro de porcos; ASSISTA 

Siga-nos no Facebook Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!

É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.