Susto! onça-pintada por pouco não pula dentro do barco

Fonte: CenarioMT

A onça-pintada é um animal robusto e musculoso. Tamanho e peso variam consideravelmente: o peso normalmente está entre 56 a 96 quilos.
A onça-pintada é um animal robusto e musculoso. Tamanho e peso variam consideravelmente: o peso normalmente está entre 56 a 96 quilos.

Um grupo de pescadores levaram um grande susto quando uma onça-pintada por pouco não pulou dentro do barco onde estavam. Assista ao vídeo abaixo.

O problema é que o condutor do barco se aproximou muito do barranco, onde estavam duas onças. As felinas, somente observavam a movimentação dentro do rio, no Pantanal.

Mas a curiosidade do Ser Humano foi maior e quase se transformou em momentos complicados para todos.

Mundo Animal direto no seu WhatsApp!

Acesse o Mundo Animal no WhatsApp e receba conteúdos incríveis sobre animais: curiosidades, vídeos, fotos e muito mais! Explore o mundo selvagem e aprenda com a gente!

[-CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE-]

Quem conta essa história eletrizante é Josiney do canal Vidas no Pantanal, no YouTube. Assista:

YouTube video

A onça-pintada

A onça-pintada (Panthera onça) é a rainha do Pantanal, ao passo que está no topo da cadeia alimentar, sendo o animal considerado o mais incrível superpredador.

Porém, o maior desafio desses maravilhosos felinos é sobreviver em espaços cada vez menores por conta do desmatamento e destruição de seu habitat natural.

De grande porte, a onça-pintada pode chegar a mais de 150 quilos e comprimento entre 1,12 a 1,85 metros. Ao contrário dos leopardos, as onças têm cauda mais curta. Outra diferencia entre eles é o padrão de manchas na pele e pelo maior tamanho.

Vídeo mostrando onça-pintada bebendo água, viralizou nas redes sociais e mostra a importância da preservação ambiental.
Vídeo mostrando onça-pintada bebendo água, viralizou nas redes sociais e mostra a importância da preservação ambiental.

Além de possuir uma força excepcional, a onça-pintada é a que possui maior poder em suas mordidas, entre os grandes felinos do planeta. O que dá a esses animais, a possibilidade de perfurar facilmente casco de tartarugas e crânios de suas presas.

Geralmente solitária, principalmente os machos, as onças caçam através de emboscadas, sendo um importante predador no topo da cadeia alimentar e pode comer qualquer animal que seja capaz de capturar, desempenhando um papel na estabilização dos ecossistemas e na regulação das populações de espécies de presas.

Se você gosto deste post: Susto! onça-pintada por pouco não pula dentro do barco – vai gostar também de ler esta notícia: Inacreditável; vaca fica com a cabeça presa em buraco de tatu

Siga-nos no Facebook Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!

Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.