Surpreendente! leopardo acuado por porcos selvagens

Fonte: CenarioMT

É também conhecido informalmente pela denominação de "onça" em Angola
É também conhecido informalmente pela denominação de "onça" em Angola. Foto: tropicaLiving - Jessy Eykendorp.

Surpreendente flagrante de um leopardo sendo acuado por porcos selvagens viralizou nas redes sociais, como você pode conferir no vídeo abaixo.

O que chama a atenção em um primeiro momento, é que mesmo sendo um grande predador, o leopardo parece realmente estar com medo e cedendo as investidas da manada de porcos.

Mas o final no final do vídeo, o felino mostra que é sim, muito ágil e pode facilmente desvencilhar de seus opositores. Ele desce da árvore, pega um filhote e volta para o alto para degustar um lanchinho fresquinho.

Confira o vídeo onde o Biólogo Henrique Abrahão comenta sobre o vídeo, em publicação realizada em seu canal no YouTube.

[Continua depois da Publicidade]

Saiba mais sobre o Leopardo

Nativo da fauna Africana e Asiática, o leopardo divide com o leão, o tigre e a onça-pintada, a fama dos cinco maiores felinos do gênero Panthera. Sendo ele subdivido em 14 subespécies.

Com peso que pode chegar até 90 quilos, o leopardo mede de 1,30 a 1,67 metros de comprimento, com altura de até 70 centímetros. As fêmeas são menores e têm cerca de dois terços do tamanho do macho.

Bastante parecido com a onça-pintada, o leopardo difere por sua agilidade ao correr atrás de uma presa, podendo ultrapassar os 60 quilômetros por hora. Já a onça usa, em geral, a emboscada para atacar.

A pelagem do leopardo é amarela, coberta por pequenas manchas redondas de coloração preta. O leopardo possui uma longa cauda, que o ajuda a manter o equilíbrio ao subir em árvores, pois costuma devorar suas presas no alto.

É também conhecido informalmente pela denominação de "onça" em Angola
É também conhecido informalmente pela denominação de “onça” em Angola. Foto: tropicaLiving – Jessy Eykendorp.

Se você gostou deste post: Surpreendente! leopardo acuado por porcos selvagens  vai gostar também de ler esta notícia: Trabalhadores são surpreendidos por onça-parda

Siga-nos no Facebook Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!

Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.