“Presente VIP: Onça-pintada ganha peixe de pescadores durante pescaria em Mato Grosso”

Cena inusitada foi registrada por pescadores que, ao verem o felino à margem do rio, decidiram oferecer um dos peixes fisgados como mimo. A onça, tranquila, aceitou como se já estivesse esperando o agrado.

Fonte: CenarioMT

Registro raro mostra o “rei das Américas” mergulhando tranquilamente em dia de calor no Pantanal mato-grossense; cena viralizou nas redes sociais e reforça importância da preservação do bioma

Em pleno coração de Mato Grosso, um momento digno de documentário virou realidade para um grupo de pescadores. Durante uma tranquila pescaria em um rio da região, os aventureiros foram surpreendidos por uma visitante ilustre: uma onça-pintada.

Mas o que já era um encontro impressionante ficou ainda mais inusitado quando, ao notar o felino observando calmamente à margem do rio, entre a vegetação, um dos pescadores resolveu fazer um agrado — e lançou um dos peixes fisgados direto para a onça.

[Continua depois da Publicidade]

Para espanto de todos, o gesto foi muito bem recebido. A onça, sem pressa, se aproximou, pegou o peixe e seguiu tranquila, como se aquele “delivery selvagem” já fizesse parte da rotina. “Ela parecia estar esperando. Nem se assustou, ficou ali só de olho no que a gente tava pescando”, contou um dos homens que estava na embarcação.

Encontro selvagem e solidário: pescadores presenteiam onça-pintada com peixe em MT

[Continua depois da Publicidade]

Uma visita ilustre na beira do rio: onça-pintada ganha mimo de pescadores em Mato Grosso

A cena viralizou nas redes sociais e arrancou risadas e comentários de espanto. Afinal, não é todo dia que um pescador pode dizer que alimentou uma onça-pintada na beira do rio.

Apesar do episódio divertido, especialistas em vida selvagem reforçam que encontros com grandes felinos devem ser tratados com cautela e respeito. “A onça é um predador topo de cadeia e, apesar de parecer tranquila, é imprevisível.

Não se deve alimentar ou tentar interagir com esses animais, pois isso pode gerar comportamentos perigosos, tanto para humanos quanto para os próprios bichos”, alerta um biólogo do Instituto de Preservação da Fauna Pantaneira.

O mistério da onça do Rio Miranda: pegadas e o silêncio da floresta

Mesmo assim, o episódio serve como um lembrete divertido e emocionante de que a natureza está viva — e cheia de surpresas — bem ao nosso lado. E, no caso desses pescadores sortudos, com apetite felino incluso no cardápio do dia.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Reporter e editor do CenárioMT, possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso. Cargo: Repórter, DRT: 0001686-MT