Papagaio toma leite na teta da vaca: Impressionante ASSISTA

Fonte: CenarioMT

Para muitas pessoas parece um comportamento estranho a cobra mesmo com a cabeça decapitada, conseguir se mexer e até mesmo dar botes
Para muitas pessoas parece um comportamento estranho a cobra mesmo com a cabeça decapitada, conseguir se mexer e até mesmo dar botes

Lucas do Rio Verde – MT, 24 de junho de 2022, por João Ricardo. No vídeo que postamos recentemente, mostra um papagaio tomando leite na teta de uma vaca enquanto um homem faz a ordenha viralizou nas redes sociais.

O vídeo do papagaio tomando um leitinho fresquinho foi gravado na região sul do Brasil e é um dos destaques da página de Renan Finamor, no Instagram.

Que na natureza os animais fazem muitas coisas incríveis, isso é fato. Mas certamente ver um papagaio tomando leite direto da teta da vaca, é um caso raro.

ASSISTA:

[Continua depois da Publicidade]

O Papagaio

papagaiotambém conhecido como louroloiroajeruajurujeru, juru,ou nore  (do malaio nori), é uma das muitas aves pertencentes à ordem dos Psittaciformes, família Psittacidae, principalmente do gênero Amazona.

Podem viver até 80 anos em cativeiro e, regra geral, forma um casal para toda a vida. Os papagaios têm, como características, um bico curvo e penas de várias cores, variando muito entre as diferentes espécies.

Alguns papagaios são capazes de imitar sons e, inclusive, a fala humana. Estão, junto com os corvos, entre as espécies de aves consideradas mais inteligentes. A família Psittacidae inclui, também, as araras, periquitos, maracanãs, jandaias e apuins.

Seu comércio ilegal é um dos principais fatores que ameaça sua existência. Mede de 35 a 37 cm. de comprimento e pesa cerca de 400 gramas.

Se distingue pela cabeça amarela, com azul-esverdeado na fronte e bochecha, narinas escuras, ombros vermelhos delineados com amarelo, asa com parte vermelha e extremos azul-escuro. Resto do corpo geralmente verde, mais claro entre o ventre as penas. Sua voz é bem típica: É conhecido por ser um bom “falador”.

Atualmente, muitas espécies já foram extintas ou estão em risco de extinção por causa do comércio ilegal.

A palavra “papagaio” tem provável origem do português arcaico “papá gayo” (papai contente). “Louro” (na acepção de “papagaio”) vem do malaio nori, usado para denominar uma espécie típica da região. “Ajuru”, “ajeru”, “jeru” e “juru” vêm do tupi ayu’ru, “boca de gente”, devido à característica peculiar do animal de reproduzir sons humanos.

Os nativos do Novo Mundo utilizavam os papagaios como animais de estimação, mas também o usavam como alimento e suas penas eram muito apreciadas como adornos corporais.

Algumas tribos venezuelanas tinham um modo peculiar de caçar papagaios. Amarravam um papagaio manso e treinado na copa de uma palmeira e o próprio índio se camuflava entre as folhas da planta.

O papagaio começava a gritar bem alto pedindo ajuda e logo a copa estava cheia de companheiros solícitos. O índio ia simplesmente laçando as aves e quando estava satisfeito espantava o resto do bando, desamarrava seu papagaio e este parava de gritar.

[Continua depois da Publicidade]

Se você gostou deste post: Papagaio toma leite na teta da vaca: Impressionante ASSISTA – vai gostar também de ler esta notícia: Sucuri devora gralha branca; Incrível flagrante ASSISTA

Siga-nos no Facebook Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!

Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.