19.1 C
Lucas do Rio Verde
segunda-feira, 04 julho, 2022
Publicidade
InícioMundo animalPapagaio toma leite na teta da vaca: Impressionante ASSISTA

Papagaio toma leite na teta da vaca: Impressionante ASSISTA

Texto por CenarioMT

Lucas do Rio Verde – MT, 24 de junho de 2022, por João Ricardo. No vídeo que postamos recentemente, mostra um papagaio tomando leite na teta de uma vaca enquanto um homem faz a ordenha viralizou nas redes sociais.

O vídeo do papagaio tomando um leitinho fresquinho foi gravado na região sul do Brasil e é um dos destaques da página de Renan Finamor, no Instagram.


--Continua depois da publicidade--

Que na natureza os animais fazem muitas coisas incríveis, isso é fato. Mas certamente ver um papagaio tomando leite direto da teta da vaca, é um caso raro.

ASSISTA:

O Papagaio

papagaiotambém conhecido como louroloiroajeruajurujeru, juru,ou nore  (do malaio nori), é uma das muitas aves pertencentes à ordem dos Psittaciformes, família Psittacidae, principalmente do gênero Amazona.

Podem viver até 80 anos em cativeiro e, regra geral, forma um casal para toda a vida. Os papagaios têm, como características, um bico curvo e penas de várias cores, variando muito entre as diferentes espécies.


--Continua depois da publicidade--

Alguns papagaios são capazes de imitar sons e, inclusive, a fala humana. Estão, junto com os corvos, entre as espécies de aves consideradas mais inteligentes. A família Psittacidae inclui, também, as araras, periquitos, maracanãs, jandaias e apuins.

Seu comércio ilegal é um dos principais fatores que ameaça sua existência. Mede de 35 a 37 cm. de comprimento e pesa cerca de 400 gramas.

Se distingue pela cabeça amarela, com azul-esverdeado na fronte e bochecha, narinas escuras, ombros vermelhos delineados com amarelo, asa com parte vermelha e extremos azul-escuro. Resto do corpo geralmente verde, mais claro entre o ventre as penas. Sua voz é bem típica: É conhecido por ser um bom “falador”.

Atualmente, muitas espécies já foram extintas ou estão em risco de extinção por causa do comércio ilegal.

A palavra “papagaio” tem provável origem do português arcaico “papá gayo” (papai contente). “Louro” (na acepção de “papagaio”) vem do malaio nori, usado para denominar uma espécie típica da região. “Ajuru”, “ajeru”, “jeru” e “juru” vêm do tupi ayu’ru, “boca de gente”, devido à característica peculiar do animal de reproduzir sons humanos.

Os nativos do Novo Mundo utilizavam os papagaios como animais de estimação, mas também o usavam como alimento e suas penas eram muito apreciadas como adornos corporais.

Algumas tribos venezuelanas tinham um modo peculiar de caçar papagaios. Amarravam um papagaio manso e treinado na copa de uma palmeira e o próprio índio se camuflava entre as folhas da planta.

O papagaio começava a gritar bem alto pedindo ajuda e logo a copa estava cheia de companheiros solícitos. O índio ia simplesmente laçando as aves e quando estava satisfeito espantava o resto do bando, desamarrava seu papagaio e este parava de gritar.


--Continua depois da publicidade--

Se você gostou deste post: Papagaio toma leite na teta da vaca: Impressionante ASSISTA – vai gostar também de ler esta notícia: Sucuri devora gralha branca; Incrível flagrante ASSISTA

Siga-nos no Facebook Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!

João Ricardo
João Ricardohttps://www.cenariomt.com.br
Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.

Publicidade


Publicidade

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Obra da escola do Parque das Emas segue em ritmo acelerado
julho 03, 2022
Lucas do Rio Verde
Campeonato Municipal de Futebol 7 entra na fase final
julho 03, 2022
CLASSIFICAÇÃO INÉDITA
Grupo Santos goleia em noite inspirada de Leozinho e garante vaga nas semifinais da Copa do Brasil
julho 03, 2022
Lucas do Rio Verde
Cultura realiza exposição de telas e quadros no Paço Municipal
julho 02, 2022