Onça-pintada flagrada com olhar atento em turistas

Onça-pintada flagrada com olhar atento a movimentação de turistas no Pantanal em Mato Grosso

Fonte: CenarioMT

O documentário contará a história de duas onças-pintadas de oito anos, Jaju e Âmbar, que vivem no Parque Estadual Encontro das Águas. Crédito - Mayke Toscano/Secom-MT
Crédito - Mayke Toscano/Secom-MT

Uma Onça-pintada foi flagrada com olhar atento a movimentação de turistas no Pantanal em Mato Grosso – MT.

Camuflada

A onça estava praticamente camuflada em meio aos galhos de uma árvore, as margens de um rio, quando foi vista por alguns turistas.

A onça observava atentamente o movimento na região e parecia estar preparada para atacar a qualquer momento, caso se sentisse incomodada com os visitantes.

Mundo Animal direto no seu WhatsApp!

Acesse o Mundo Animal no WhatsApp e receba conteúdos incríveis sobre animais: curiosidades, vídeos, fotos e muito mais! Explore o mundo selvagem e aprenda com a gente!

Veja o Vídeo:

A ONÇA-PINTADA

[-CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE-]

Rainha das Américas, guerreira implacável e símbolo da pujança ambiental: a onça-pintada, com sua elegância manchada e força bruta, reina absoluta entre os felinos do continente americano.

Terceira maior do planeta, perdendo apenas para o tigre e o leão, essa predadora feroz ostenta a mordida mais poderosa entre todos os seus semelhantes. Com um aperto mortal de suas mandíbulas, ela quebra carapacas de tartarugas e executa um golpe fatal: uma mordida certeira no crânio da presa, entre os ouvidos, silenciando-a instantaneamente.

Mais próxima do leão do que do leopardo, a onça-pintada já dominou um território vasto, desde o sul dos Estados Unidos até o norte da Argentina. Infelizmente, a ação humana a expulsou de grande parte desse reino, deixando-a à beira da extinção em diversas regiões.

Mas a onça-pintada resiste! Sua presença majestosa em um local é um sinal inconfundível de um ambiente saudável, um oásis de vida selvagem onde as leis da natureza ainda imperam.

Símbolo de força, bravura e equilíbrio ecológico, a onça-pintada nos convida a refletir sobre a importância de preservarmos seu habitat e protegermos essa joia rara da nossa fauna.

Afinal, a onça-pintada não é apenas um animal. É a personificação da natureza selvagem em sua forma mais pura e poderosa.

A onça-pintada é o maior felino das Américas e o único representante do gênero Panthera no continente.
Maior felino das Américas e o único representante do gênero Panthera no continente. Onça pintada (Panthera onca). Foto: Leonardo Mercon / Shutterstock.com

Se você gostou deste post: Magnífico encontro com as enormes cobras sucuris – vai gostar também de ler esta notícia: Água fresca! linda imagem de jararaca tomando água

Rodrigo é um profissional altamente qualificado em Ciência da Computação formado pela Universidade de Cuiabá (UNIC), uma das principais instituições de ensino em Mato Grosso. Com sua paixão pela tecnologia desde cedo, ele conquistou uma sólida base em programação, algoritmos e análise de sistemas. Durante sua jornada acadêmica, Rodrigo se destacou não apenas por seu desempenho acadêmico excepcional, mas também por sua participação ativa em projetos de pesquisa e desenvolvimento. Sua habilidade em resolver desafios complexos e sua busca contínua por aprendizado fazem dele um profissional promissor na área de TI, sempre buscando inovação e excelência.