19.4 C
Lucas do Rio Verde
domingo, 03 julho, 2022
Publicidade
InícioMundo animalMédico pesca peixe de dois metros; ASSISTA

Médico pesca peixe de dois metros; ASSISTA

Texto por CenarioMT

Um médico pescou um peixe de dois metros da espécie Piraíba (Brachyplatystoma filamentosum) em Mato Grosso (MT).

A proeza foi feita pelo médico Helder Shibasaki, morador de Cuiabá que foi até o município de Apiacás, onde pescou o peixe de dois metros no Rio Teles Pires.


--Continua depois da publicidade--

Helder pratica a pesca esportiva e após fisgar, medir e fazer os registros, soltou o peixe Piraíba.

O médico postou no seu perfil do Instagram o belo peixão e a repercussão foi imediata.

 


--Continua depois da publicidade--

Brachyplatystoma filamentosum, conhecido popularmente como piraíbapiratinga e piranambu (os exemplares jovens da espécie são conhecidos como filhote), é um peixe de água doce da região amazônica da América do Sul.

Pode atingir até 2,50 metros de comprimento e 300 quilogramas de peso. Tem ocorrência nas bacias do Araguaia e do Amazonas.

A Piraíba não é um peixe muito procurado pelos pescadores comerciais, pois muitos acreditam que a carne faz mal e transmite doenças. É considerado o maior peixe de água doce brasileiro depois do pirarucu, sendo da família dos grandes bagres.

É carnívoro e habita o fundo dos canais dos rios. Para sua captura, é necessária tralha pesada, linhas de, em média, 80 libras, varas de ação rápida e, como isca, peixes em pedaços ou inteiros vivos.

A Piraíba não é um peixe muito procurado pelos pescadores comerciais, pois muitos acreditam que a carne faz mal e transmite doenças.
Pescador Johnny Hoffmann com uma linda Piraíba. Foto: reprodução/Blog Pesca Gerais.

Os peixes são animais vertebrados, aquáticos, tipicamente ectotérmicos, que possuem o corpo fusiforme, os membros transformados em barbatanas ou nadadeiras (ausentes em alguns grupos) sustentadas por raios ósseos ou cartilaginosos, guelras ou brânquias com que respiram o oxigénio dissolvido na água (embora os dipnóicos usem pulmões) e, na sua maior parte, o corpo coberto de escamas.

Os peixes são recursos importantes, principalmente como alimento, mas também são capturados por pescadores recreativos, mantidos como animais de estimação, criados por aquaristas, e expostos em aquários públicos. Os peixes tiveram um papel importante na cultura através dos tempos, servindo como divindades, símbolos religiosos e como temas de arte, livros e filmes.

Se você gostou deste post: Médico pesca peixe de dois metros; ASSISTA  – vai gostar também de ler esta notícia: Flagrante de namoro de cobras muçuranas; ASSISTA

João Ricardo
João Ricardohttps://www.cenariomt.com.br
Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.

Publicidade


Publicidade

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Cultura realiza exposição de telas e quadros no Paço Municipal
julho 02, 2022
Lucas do Rio Verde
Invasão de área pública é crime e pode desclassificar famílias em programas habitacionais
julho 02, 2022
CAUTELAR INOMINADA
Ministério Público anula liberdade provisória de preso em Lucas do Rio Verde
julho 02, 2022
EMPOSSADO
Dr. Wagner Godoy assume cadeira na Câmara de Lucas do Rio Verde
julho 02, 2022